Uma das muitas vidas que eu gostaria de ter é a de um músico folk , que tem um duo com sua apaixonada namorada que toca violoncelo e xilofone, e viaja em turnês tocando para plateias no mundo todo.
The Submarines é mais ou menos isso, tirando o violoncelo e o xilofone, e sendo que não é minha vida mas sim do John Dragonetti e da Blake Hazard, essa última é tataraneta do escritor F. Scott Fitzgerald.
Anteriormente cada um tinha sua própria banda e foi assim que viraram amigos e logo depois namorados. O romance durou quatro anos e deu tempo deles fazerem uma turnê juntos na Europa antes de se separarem e cada um ir pro seu lado. Mesmo assim continuaram a se ver depois do fim do relacionamento. A Blake usava o estúdio do John para gravar suas músicas. Com esse convivência, aos poucos eles foram descobrindo que as músicas que cada um compunha era sobre a tristeza da separação e o fim da paixão dos dois.
Isso acabou fazendo que eles voltassem a namorar e o presente de casamento que ganharam de um amigo foi a masterização das músicas que os uniram. Esse discaço tem o nome de "Declare a New State!" e foi lançado em 2006. É um misto de folk com eletrônico, tudo com uma pitada melancólica esperançosa e moderna que faz você sentir que está voando por um campo de alfazemas. É hit atrás de hit. Em 2008 eles lançaram o segundo cd, "Honeysuckle weeks", que esquece a tristeza e celebra o papapapa com uma onda bem mais pra cima e eletrônica.
Suas músicas já tocaram em vários comerciais, como do Ipod 3g, e séries americanas como Nip/Tuck e Grey's Anatomy.
Aqui o clip de Peace & Hate, do primeiro cd
Aqui do de You, me, and the Bourgeoise. A música que foi usada no comercial do Iphone 3G
quinta-feira, julho 23, 2009
The Submarines e a suposta boa vida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comments:
que fofura!
Boa dica!
Um clássico agridoce.
Oi Túlio! Desculpe me apresentar assim, eu preferia que fosse pessoalmente, já que sinto como se fosse um velho conhecido seu...isso porque uns 2 anos atrás fui para BA e encontrei seu blog nas minhas pesquisas, e desde então leio todo dia. Moro em Sampa e sou músico, e curto algumas coisas q vc curte tbém, e outras não rsrs, mas gosto de ouvir tua opinião. Bom, enfim, é meio estranho mas eu só queria me apresentar e que vc soubesse que vc tem um leitor assíduo. Se quiser conhecer meu trabalho, dê uma olhada no www.myspace.com/discotiki .Grande abraço! Chris
Valeu, Chris, pela audiência e pela buena onda! Sempre bom saber quem são esses leitores anônimos do blog.
Vou escutar um pouco do teu som e ver qual que é!
abraço!
Ahhh muito obrigada por isso, precisava mesmo de uma coisa nova no meu repertório musical. :)
Gracias.
Putz, isso que é história de amor haha. "Cursi" mas bem legal!
Nossa, ouve The Weepies então. É o folk mais padrão, mas fazem o mesmo estilo "casal apaixonado". E é muito bom de se ouvir.
Postar um comentário