quinta-feira, julho 23, 2009

The Submarines e a suposta boa vida

Uma das muitas vidas que eu gostaria de ter é a de um músico folk , que tem um duo com sua apaixonada namorada que toca violoncelo e xilofone, e viaja em turnês tocando para plateias no mundo todo.

The Submarines é mais ou menos isso, tirando o violoncelo e o xilofone, e sendo que não é minha vida mas sim do John Dragonetti e da Blake Hazard, essa última é tataraneta do escritor F. Scott Fitzgerald.

Anteriormente cada um tinha sua própria banda e foi assim que viraram amigos e logo depois namorados. O romance durou quatro anos e deu tempo deles fazerem uma turnê juntos na Europa antes de se separarem e cada um ir pro seu lado. Mesmo assim continuaram a se ver depois do fim do relacionamento. A Blake usava o estúdio do John para gravar suas músicas. Com esse convivência, aos poucos eles foram descobrindo que as músicas que cada um compunha era sobre a tristeza da separação e o fim da paixão dos dois.

Isso acabou fazendo que eles voltassem a namorar e o presente de casamento que ganharam de um amigo foi a masterização das músicas que os uniram. Esse discaço tem o nome de "Declare a New State!" e foi lançado em 2006. É um misto de folk com eletrônico, tudo com uma pitada melancólica esperançosa e moderna que faz você sentir que está voando por um campo de alfazemas. É hit atrás de hit. Em 2008 eles lançaram o segundo cd, "Honeysuckle weeks", que esquece a tristeza e celebra o papapapa com uma onda bem mais pra cima e eletrônica.

Suas músicas já tocaram em vários comerciais, como do Ipod 3g, e séries americanas como Nip/Tuck e Grey's Anatomy.

Aqui o clip de Peace & Hate, do primeiro cd



Aqui do de You, me, and the Bourgeoise. A música que foi usada no comercial do Iphone 3G

8 comments:

Adélia Jeveaux disse...

que fofura!

Cynthia T. disse...

Boa dica!

Túlio disse...

Um clássico agridoce.

Chris disse...

Oi Túlio! Desculpe me apresentar assim, eu preferia que fosse pessoalmente, já que sinto como se fosse um velho conhecido seu...isso porque uns 2 anos atrás fui para BA e encontrei seu blog nas minhas pesquisas, e desde então leio todo dia. Moro em Sampa e sou músico, e curto algumas coisas q vc curte tbém, e outras não rsrs, mas gosto de ouvir tua opinião. Bom, enfim, é meio estranho mas eu só queria me apresentar e que vc soubesse que vc tem um leitor assíduo. Se quiser conhecer meu trabalho, dê uma olhada no www.myspace.com/discotiki .Grande abraço! Chris

Túlio disse...

Valeu, Chris, pela audiência e pela buena onda! Sempre bom saber quem são esses leitores anônimos do blog.

Vou escutar um pouco do teu som e ver qual que é!

abraço!

Jenny Souza disse...

Ahhh muito obrigada por isso, precisava mesmo de uma coisa nova no meu repertório musical. :)

Gracias.

Circo Golondrina disse...

Putz, isso que é história de amor haha. "Cursi" mas bem legal!

André Matiazzo disse...

Nossa, ouve The Weepies então. É o folk mais padrão, mas fazem o mesmo estilo "casal apaixonado". E é muito bom de se ouvir.

Blog Widget by LinkWithin