quinta-feira, setembro 13, 2007

Paixões.



"Tengo abierto el minibar y cerrado el corazón".

Esse é o refrão do último sucesso do Andrés Calamaro. Uma letra digna dos sertanojos mais ridículos do nosso Brasil. Mas como aprendi na faculdade que o "meio" é a mensagem, pra mim essa música é um clássico.

Se fosse o Jota Quest cantando, certamente acharia ridículo, mas como é o Bob Dylan argentino que fala isso, acho até legal e me identifico. Não, não é que virei um alcoólatra e me identifico com a parte do minibar, nada disso. Se bem que cada vez mais estou mais viciado em coca-cola zero, mas enfim.

Minhas últimas paixões tem sido, além da coca zero, o prison break e o requeijão sabor champignons com vinho branco que vende na mercearia chinesa perto de casa e a salada 147 que peço pelo telefone todo dia na hora do almoço. Isso é deprimente.

Gente velha é gente complicada e não me excluo disso. É tão mais fácil se entregar quando se é mais novo. Os anos vão passando e as pessoas complicadas vão sobrando, as problemáticas, as que pedem tempo, as que não sabem o que fazer, as que sabem muito bem o que fazer e tem medo, as indecifráveis.

Claro que existe o gostinho de não ser fácil e de precisar de um chorinho, mas é necessário paciência e muita vontade (digo muita mesmo). Afinal é preciso provar que tudo aquilo que a raça masculina fez para a pessoa você não vai fazer. Traumas adquiridos por toda uma vida não serão resolvidos em uma ou duas conversas. Quem sabe se eu fosse psicólogo.

Haja saco. Haja paciência. Haja paixão.

2 comments:

Andre disse...

y eso que no escuchaste el tema "sexy y barrigón"
jajaja

BASTA DE COCA ZERO te va a destruir los dientes!
(encima es horible, pero bueno de gusto no hay nada escrito)


slds :)

Túlio disse...

zero caloria!!!!!

Blog Widget by LinkWithin