sexta-feira, setembro 07, 2007

Copa do Mundo de Rugby

Começou hoje, dia 7 de setembro, a Copa do Mundo de Rugby 2007, realizada na França, transmitido pela ESPN+.

A seleção da Argentina, conhecida como "Pumas" derrotou os donos da casa no jogo de abertura da Copa. Os argentinos tem tradição no esporte, uma seleção forte, mas nunca ganharam nada. No papel, a França é muito melhor, mas hoje não conseguiu superar os albi-celestes. Inglaterra, Gales, Austrália, África do Sul, Escócia e Nova Zelândia são as equipes mais tradicionais pelo que entendi.

Ou seja, tudo território britânico ou colonizado por eles.

Para nós brasileiros é preciso um pouco de esforço para entender o rugby. Nesses últimos meses venho assistindo algumas partidas na ESPN, mas mesmo assim não compreendi tudo. Agora que manjo um pouco, as partidas até ficam assistíveis.

A bola (que é oval) pode ser tocada por mãos e pés. Nunca pode ser passada pelas mão para frente, ou seja, o jogador só pode passar a bola para outro jogador que estiver atrás dele. É possível também sair chutando a bola para frente, meio que driblando, mas só o jogador que fizer isso pode depois pegar essa mesma bola ou os jogadores adversários.

O que não entendi foi esse monte de caras apinhados se degladiando. Tá todo mundo se matando e de repente um cara vem e pega a bola e sai correndo. Não entendo porque fazem isso, por que não pegam a bola logo e saem no galeto?

Enfim, vamos ver se até o final da Copa consigo entender.

3 comments:

Michele R disse...

Mais uma brasileira que vai pra BsAs passando pra xeretar as dicas do seu blog...rs.
Gostei das dicas, vou voltar sempre... e pretendo ir naquele boteco que vc indicou onde acham que vc é um tremendo garanhão, e as empanadas custam 1,50 rsrsrs

claudemir disse...

Rugby é mesmo um esporte interessante,e Michele, as empanadas do Paulin já estão custando 2,50. Pois é, a inflação não perdoa, mas ainda assim valem a pena, são boas e bem grandes.

Leo Carioca disse...

Porra, quanta saudade das empanadas de Paulin, da velocidade do galego Fermín pra atender, desses sandwiches...

Vamos Pumas assisti o jogo pela Tv da França

Blog Widget by LinkWithin