quinta-feira, julho 20, 2006

Previously on LOST


Existe um lugar aqui de Buenos Aires que eu sempre (SEMPRE) me perco. É a estação de subte Callao da linha verde. Não tem erro, é só eu subir as escadas da estação e chegar na rua que eu perco toda a noção de espaço. Não sei mais pra que lado está o Centro, a Santa Fé ou a Corrientes. Algum tipo de mistério ronda aquele lugar pra me fazer perder totalmente o rumo.

Mas perdido mesmo eu fiquei semana passada. Fui ver o "Paradise Now", tal filme palestino ganhador do Oscar de melhor extrangeiro esse ano. O cinema fica em Belgrano, que é tipo o bairro do Portão em Curitiba: longe, mas tem uma galera que mora por lá. Saindo de lá, peguei o ônibus e ok, estava sossegado. Depois de uns 10 minutos, percebo que os táxis que passam já não são mais preto e amarelo, mas sim BRANCOS. As tradicionais placas preto e brancas com indicação do nome da rua na esquina tinham tom verde. Sim, medo! O ônibus era o certo, mas peguei do outro lado da avenida, ou seja, eu estava já em outra cidade. Se não me engano era Vicente Lopez.
Era quase 1h da manhã quando desço do coletivo, atravesso a mesma avenida e pronto, pego o ônibus certo na direção certa.

LOST in Buenos Aires! Se John Locke estivesse comigo nada disso teria acontecido!

5 comments:

Anônimo disse...

Olá!

Pô, o Portão (onde, por sinal, eu moro) nem é tããão longe assim. Pô, 20 minutos do Centro (sem engarrafamento).

Mas, enfim, eu entendi o que você quis dizer. E se fosse na Inglaterra, você ao menos poderia dizer que a mão contrária do trânsito te levou ao erro.

Abraços!

Tiago

Túlio disse...

hahah... os argentinos odeiam a inglaterra mortalmente por causa das malvinas! nunca ia ter uma "mao inglesa" aqui.

Anônimo disse...

Paradise Now é um puta filme!

Juliano

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

Great site lots of usefull infomation here.
»

Blog Widget by LinkWithin