terça-feira, julho 25, 2006

Abasto e Los Hermanos

Pra quem não sabe moro aqui em Buenos Aires no Bairro Abasto, do lado do Shopping Abasto. A verdade é que esse bairro é uma invenção dos porteños, oficialmente ele se chama Balvanera. Assim como é uma invenção as denominações de Palermo Chico, Palermo Hollywood e Palermo Viejo.

O fato é que o Abasto fica do lado do Once, que é o bairro judeu da cidade. Lá existem quinquilhões de lojinhas de judeus e a coisa mais normal aqui é você ver um cidadão como nessa foto do lado aqui andando pelas ruas ou grupos de caras assim, os judeus ortodoxos. Na própria Calle Agüero tem o centro de estudos judeus de Buenos Aires. Diariamente passo em frente e já me acostumei totalmente em ver 30 barbudos de chapéu na calçada rindo alto e conversando. No Shopping Abasto existe um Mcdonalds Kosher, ou seja, prepara as carnes e comidas segundo a tradição judaica. No Coto, supermercado da frente, a parte de carnes tem espaço reservado para as Kosher. Perto do centro de estudos judeus tem um kiosque kosher 24 horas que ainda faz entregas em domicílio. Domínio total mesmo.

Com tanta barba, eu sentia saudade do Los Hermanos. Banda que já tava mais que saturada na minha opinião depois de eu ir em 15 mil shows. Show como aquela primeiro que fui no Cine, não há. Aquilo sim foi bom. Baixei o Ventura agora pouco, saudade. Mais de 6 meses sem escutar os barbudos e foi avalanche de clássicos. É isso aí: Me abraça forte agora, que é chegada a nossa hora!

5 comments:

André Alvarez disse...

Fala Tulio!

Tambem estou com saudade dos Hermanos... depois de ter ido em trocentos shows nos anos passados, ainda nao consegui pegar nenhum desse album "4"...

Essa regiao do Abasto eh mesmo bem legal... dei umas voltas por ai e achei o bairro tranquilo, bem verdadeiro, sem aquela agitaçao turistica-comercial da parte central da cidade... Alem de reduto dos judeus, parece que tambem eh o bairro onde nasceu o Gardel, nao?

Blog novo, legal :-) vou atualizar meu link...

Abz cara!

Túlio disse...

exatamente caro Drex, eu moro a 2 quadras da estacao de metro Carlos Cardel. Do lado do shopping tem a casa onde gardel morou, um calçadao e umas lojinhas em homenagem ao cara. realmente `é uma buenos aires mais roots, diferente de puerto madero e a turistaiada. abraço !

Anônimo disse...

I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

Anônimo disse...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

Anônimo disse...

Oi, estou indo para Buenos Aires dia 29/09. Vc sabe algo do Show dos Los Hermanos ai?

Blog Widget by LinkWithin