domingo, fevereiro 07, 2010

Adiós


Se é por falta de adeus, aqui vai um.

Esse é o último post do Aires Buenos. O blog continuará por aqui, mas não será mais atualizado. Assim como minha aventura por terras argentinas, ele também terminou.

Foi uma grande experiência, que misturou desabafo amoroso, com jornalismo parcial onde eu escolhia o lado da notícia, guia de turismo e uma grande maneira de fazer amigos. Graças a ele dei entrevistas, apareci em jornais, revistas, em rádio e tive até texto do blog sendo usado para ensinar português. Foi um prazer!

É incontável o número de gente que conheci, turistas ou moradores de Buenos Aires, através do blog. Muitos emails com perguntas e dúvidas sobre a cidade acabaram se transformando em Quilmes tomadas no Hipopótamo, mini-tours pela cidade, matérias de jornal e, o melhor de tudo, amizades verdadeiras.

O Aires Buenos me acompanhou nesses 4 anos de vida argentina e foi quase um sinônimo de mim mesmo em Buenos Aires. A maioria dos brasileiros que eu ia conhecendo sempre comentava e perguntava do blog.

Vou tentar resumir a resposta de todas as perguntas que recebi sobre a cidade com uma ordem: venha! Buenos Aires é uma cidade fantástica e nunca vi ninguém se arrependendo de ter visitado ou morado por aqui.

Se você quer informação mais atualizado sobre a cidade em bom português e feita por gente que sabe o que fala, deixo algumas sugestões:

Direto de Buenos Aires
- por Marcelo Barbão

Buenos Aires, queridos
- por Mariana Pereira

Nos Ares
- por Ana Manfrinatto

E não deixe de visitar e ler o meu novo blog: Continuo o mesmo, só que em Curitiba.

Túlio P&B

7 comments:

Andre disse...

mto dahora teu blog. pretendo ir pra argentina esse ano conhecer melhor (já fui mas sempre sem tempo) e seu blog servirá de base pra minha visita. tb sou de curitiba, dependendo a gente podia tomar uma. um abraço, andré.

jair disse...

hah, ponto de encontro de curitibanos aqui então? =P agora que acabou cheguei ao blog =\ mas td bem. vou dar uma boa olhada no passado aqui para poder pegar algumas coisas legais . é isso! abraço e qquer coisa tô dentro prá tomar uma, hehe. abraço!

Túlio disse...

Pois é, verdadeiro encontro de curitibanos. Vamos marcar uma lá no bar do Pudim que hablamos más sobre Buenos Aires.

Eduardo Marculino disse...

Parabéns pelo trabalho realizado aqui.
Escolhi como BLOG da semana no Historia Viva, se desejar retire o selo no endereço
http://historianovest.blogspot.com/2010/03/blogs-da-semana.html

abraços e bom dia.

Pedro Olbiziner disse...

poxa, acabou. Bom, tudo um dia acaba. Não posso dizer que vinha aqui com uma frequência incrível, até porque demorei 1 mês quase pra descobrir que o blog tinha acabado, mas curti o trabalho que você fez, parabéns.

Lu_Russa disse...

É isso aí !!!

nossa vida é feita de fases , tudo que começa, um dia acaba !! e assim, a gente vai seguindo em frente..!!

te vejo no outro blog !

bjos

LuRussa

Renata Goios Rocha disse...

Túlio, lia sempre seu blog no primeiro ano seu aki... Não sei se vc vai se lembrar, mas de qualquer forma eu gostava muito!
por incrivel que parece faz um mes que vim morar aqui e conversa vai e conversa vem, acabei conhecendo uma uma menina, a Fernanda, que mora aqui tb! recentemente meu amigo Guilherme me disse que ela te conhecia! Que mundo minúsculo!
Bem, estou aki agora, feliz da vida conhecendo BsAs como vc fez! Muito obrigada pelas dicas lidas Há 4 anos atrás que reforrçaram a minha decisão de vir pra cá!
Muita sorte!
Abraços
Renata Rocha

Blog Widget by LinkWithin