terça-feira, julho 06, 2010

Querido - Una Casa Un Hotel


Resolvi reativar o blog rapidinho para falar do Querido, o hotel da Mariana Pereira, brasileira que já mora em Buenos Aires faz tempo. Lembro que nos conhecemos quando trabalhei na Latin3 em Buenos Aires e a Mari foi chamada para umas 7 entrevistas antes de conseguir o emprego. Um verdadeiro record!

Pois bem, a vida deu suas voltas e hoje ela é uma empreededora e é dona de um Hotel boutique. Não tive o prazer de conhecer ao vivo e a cores o empreendimento, mas todos meus amigos porteños dizem que é um amor de lugar.


Querido está localizado no bairro de Villa Crespo e fica somente a uma quadra da melhor zona de compras da cidade: os famosos outlets. Pertinho das lojas da Puma, Lacoste, Yves Saint Laurent e várias outras marcas nacionais e internacionais.

O hotel fica bem perto de alguns dos melhores restaurantes da cidade, como o Sarkis, Salgado e Le Blé. Além de vários outros que andam merecendo post por aqui: o renomado Thymus, o bar secreto 878, o indiano Katmandu e várias parrillas tipicamente portenhas.

Está a 5 quarteirões do metrô, que vai para o Centro da cidade, chegando ao Obelisco, Casa Rosada e Calle Florida em apenas 20 minutos. Está a 8 quarteirões da Plaza Serrano, no bairro de Palermo, o lugar mais jovem da cidade, com maior concentração de bares, cafés e restaurantes.

O Querido tem quatro quartos por agora.
Todos são suítes, com cama box Queen Size com ar-condicionado e calefação de controle de temperatura individual. Cada quarto tem uma decoração diferente.

Enfim, taí uma opção bem original de onde ficar em Buenos Aires e com um ótimo atendimento brasileiro. Além do mais, ela vai saber te dar as dicas ideais para sair e fazer compras na cidade.

Copiei o texto do blog da dona. Acessem lá e vejam as lindas fotos no site do Querido

5 comments:

Rudolfh Bantim disse...

Fantástico post, adorei a minha viagem também, quem quiser dicas de roteiro: http://migre.me/11rja

Unknown disse...

Hola

Adorei seu blog!! Estou te seguindo!!
Se puder passa no meu tbm.

beijos

Josane Mary disse...

Oi, tudo certinho?
Encontrei o seu blog no ‘Mundo Pequeno’ e vim fazer uma visitinha!
MARAVILHOSO o post. Deus vontade de conhecer - e me hospedar - no Querido!

Também sou expatriada; sai do Brasil em 2000, e desde 2003, moro na Holanda. (O choque cultural existe e acaba sendo benéfico - de uma maneira ou de outra -. Sou da opinão que existem coisas boas e ruins em qualquer lugar do planeta! Nós é que temos que ressignificá-las à nossa moda!)

Será uma alegria se visitar o meu cantinho virtual, que é: http://josanemary.wordpress.com/mevrouw-jane/

E será uma outra alegria, se quiser ler o prefácio do meu livro: Mevrouw Jane (o prefácio não foi feito por mim, mas por um outro escritor, um já reconhecido no mundo literário). Se gostar – ou não - por favor, deixe um comentário; vou adorar ler a sua opinião!

Tenha um ótimo dia!
Grande abraço.
Josane Mary

Anônimo disse...

Oi,ameei seu blog.
Tenho uma sugestão!
coloca esse video aqui,é sobre musica!
Ja vim essa menina num blog e me encantei!

http://www.youtube.com/watch?v=hpuMZBDjzzk

Ela canta muitoo e dança maravilhosamente!
Ainda mais nesse video.Dançando e cantando Single Ladies.

Marina disse...

Conozco el hotel! La zona es hermosa y el hotel es muy agradable.
Además está cerca de Palermo.

Blog Widget by LinkWithin