terça-feira, março 31, 2009

Atrasada até para foto

Onde está Cristina na foto?

Parece que não é só na sua ideologia política que Cristina Kirchner está atrasada.

Pela terceira vez, a presidente argentina se atrasou para uam foto oficial de um encontro presidencial. Dessa vez, no Qatar, ninguém esperou por ela.

Primeiro foi no Peru, em maio de 2008. Por sua culpa os presidentes tiveram que tirar foto outra vez.

Ela também repetiu o feito no encontro do G20 em Washington, em novembro do ano passado. Novamente os chefes de estado tiveram que tirar uma foto sem e depois uma com ela, depois do atraso.

Mesmo existindo um protocolo presidencial, a nova Cretina preferida não liga muito para isso. Posa com suas cafonérrimas bolsas, muita maquiagem e chega a cumprimentar presidentes com seus óculos escuros, como aconteceu na Argélia.

Lula puto com Cristina no encontro do G-20 em 2008. Porra!

PS: Depois do post Cris K soltou uma nota falando que não compareceu à foto em repúdio ao presidente do Sudão, acusado de ser o responsável por várias mortes no conflito de Dafur.

segunda-feira, março 30, 2009

Enquanto isso no intervalo argentino

A Arnet é um provedor de internet do grupo Telecom e que sempre, mas sempre consegue fazer os comerciais mais interesantes. O formato é quase o mesmo, uma campanha que vai se desenvolvendo com o tempo com começo, meio e fim bem definidos.

Primeiro eles fizeram o "cabelo por cabelo", onde um cara careca pedia que todos comprassem o pack Arnet já que ele receberia um fio de cabelo novo por cada adesão. Aos poucos o cara foi ficando cabeludo. Depois um casal de pandas que pediam férias para melhorar sua vida sexual.

Agora eles pegaram três vendedores ambulantes dos mais clássicos, desses que vendem bugigangas no trem e no metrô da cidade, para poder vender a nova promoção. Eles primeiro foram escolhidos, depois treinados e agora cada um vai aos poucos dando seu approach na venda. Muito bom mesmo. Para quem está acostumado com tanto varejo, os caras inventaram praticamente um documentário-propaganda.

Aqui o primeiro vídeo, onde são escolhidos os vendedores ambulantes:



E aqui, mudando de assunto, a nova propaganda da Personal Celulares, que vende suas músicas pelo site, onde um rapper fica cantando todo emocionado uma música do Ricky Martin. A frase final é "Rapper, a gente sabe que tem uma música do Ricky Martin que você adora".



A mesma campanha tem um vídeo com a mesma ideia com metaleiros e a Britney Spears. Aqui.

domingo, março 29, 2009

Jogos do Brasil na TV argentina

Continua muito interessante assistir os jogos da seleção brasileira aqui nas TV's argentinas.

Quando cheguei, em 2006, a experiência foi a pior possível. Como a maioria dos jogos da Copa eram na TV aberta, tive que escutar os maiores absurdos além de claro uma torcida claramente contra à seleção canarinho.

Com o tempo fui vendo quais eram os melhores comentaristas, os mais confiáveis, os mais idiotas e por aí vai. Em geral os da ESPN e ESPN+ são bem confiáveis e alguns da TyC Sports e da Fox Sports. Nessa última é muito complicado acompanhar alguns jogos, onde existe um narrador que canta no meio dos jogos do campeonato inglês. É extremamente imbecil e risível. Imagina alguém fazer um gol e o cara "Volaaare, oooo, cantare ooo, Robinho feeez um gol, um gol gol gol gol gol gol". Impossível acompanhar. Quando é o Tevez que marca, pior ainda.

As transmissões da Libertadores são até melhores e existe um comentarista que manja muito do Brasil e seus jogadores, sempre atualizado com o mercado de jogadores e a história dos clubes.. E o melhor de tudo, o cara não torce contra. Se torce, pelo menos não demonstra.

O nome do cara é Diego Latorre. Antes para mim ele era só aquele comentarista que fazia comercial de uma clínica de implante de cabelo, que parece bem boa mesmo já que o cara não tem a mínima pinta que foi careca um dia. Pois bem, mas aí depois descobri que o cara jogou no Boca no início dos 90, sendo até chamado de Novo Maradona. Além disso ele jogou umas partidas pela Seleção Argentina, foi campeão da Copa América 91, e fez seu primeiro gol jogando pela albi-celeste exatamente contra quem? Brasil-il-il.

Mas mesmo assim, não tem jeito. Ainda sinto saudades do Galvão Bueno.

Latorre na posição que Napoleão perdeu a guerra.

sexta-feira, março 27, 2009

Chapeuzinho tecno

Conhecem a Chapeuzinho Vermelho?

Aqui a mesma história, mas contada de uma maneira modernete.


Slagsmålsklubben - Sponsored by destiny from Tomas Nilsson on Vimeo.

quarta-feira, março 25, 2009

O casamento dos Trapalhões.

Comprei esse DVD quando fui no Brasil no fim do ano passado. Talvez tenha sido o início da minha fase nostalgia que cada vez ataca mais forte. Só pra ter uma idéia outro dia fiquei assistindo capítulos de Changeman e achando tudo muito massa.

"O Casamento dos Trapalhões", de 1988, é um perfeito exemplo de filme que seria considerado completamente incorreto nos dias de hoje. Sorte que naquela época não tinha disso. Eu cresci assistindo Pica-pau e era fã do Mussum e não é por isso que eu vivia explodindo bombas e bebendo cachaça.

Vamos para uma rápida sinopse do filme:

Didi, Dedé, Mussum e Zacarias são quatro caipiras nojentos que vivem num sítio sozinhos. Didi vai para a cidade procurar uma noiva. Lá encontra Joana e foge com ela para o sítio.

Dedé, Mussum e Zacarias ficam com ciúmes e insistem para ter uma mulher. Na cidade, durante um show do Dominó, encontram moçoilas dispostas ao casamento e fogem com elas, provocando depois uma batalha com o delegado que pede a volta das mulheres para a cidade.


Vamos para 10 fatos politicamente incorreto do filme:

1. Logo no início do filme, quando os personagens são apresentados, Didi abre uma caixa de lembranças da família onde está guardado "dente-de-leite" do Zacarias e o "dente-de-café" do Mussum. Todos caem na gargalhada com a piada racista.

2. Didi vai a cidade à procura da mulher e praticamente rapta Joana, interpretada por Nadia Lippi, levando-a a força para o sítio. Os dois mal se conhecem e já vão se casar porque afinal ele precisa de uma mulher para passar, limpar e por ordem na casa. Machismo latente.

3. Na noite de núpcias, que é no mesmo dia que Didi conhece Joana, os outros três irmão fazem de tudo para ver o que acontece. Voyeurismo total!

4. José Abreu interpreta Expedito, o bandido da história que apenas implica com Didi porque ele é jeca e para isso promove uma guerra com bala e tudo. Tudo conta com a conivência do delegado da região. Detalhe: o vilão usa pochete o tempo todo.

5. Mussum aparece no filme no mínimo umas 4 vezes tomando cachaça, inclusive com a sua namorada, que obviamente adora um "mé". Alcoolismo claro!

6. O carro de Didi, uma pick-up caindo aos pedaços, não tem porta e tem os freios em péssimas condições. Certeza que seria barrado numa blitz por um policial rodoviário.

7. Nadia Lippi posou na Playboy antes de interpretar a heroína do filme.

8. No final do filme, quando Joana está prestes a dar a luz, os maus chegam em bando para aloprar o sítio e Didi deixa sua mulher passando mal de lado para poder lutar junto com o Dominó e os outros Trapalhões. Podiam ter morrido o filho e a mulher por culpa disso.

9. Os integrantes do Dominó usam todos um mullet violento e aparecem de cueca branca no filme.

10. As condições de vida dos quatro irmãos, no início do filme, são muito precárias. Convivem com cabras, porcos e galinhas, além de Didi coar café com a meia suja.

terça-feira, março 24, 2009

Abasto

São mais de 3 anos de Buenos Aires, sendo dois deles no bairro do Abasto.

É interessante perceber como aos poucos essa região, que era decadente no final dos 90, vai se tornando cada vez mais "friendly" ao turismo, aumentando e melhorando suas opções. O Abasto é muito mais que o Shopping e a esquina Carlos Gardel, onde rolam caríssimos shows de tango, mas pelo que dizem vale muito a pena.

Não é preciso caminhar muito daqui de casa para comer no Belén um bife de lomo a la pimienta con papas a la crema sensacional, que não deve nada a qualquer bom restaurante de carnes da cidade. O restaurante, bem caprichado mas sem muita frescuragem, fica na esquina da Boulogne Sur Mer com a Avenida Corrientes. No menú também há uma bela opção de massas e suprema napolitana com papas noisette, uma verdadeira iguaria, que me faz pensar quando é que vão inventar isso no Brasil.

Também existe o clássico Los Sabios, um buffet vegetariano oriental que é bem conhecido na região pelos seus pratos um tanto quanto criativos e econômicos. Eu, que não sou entusiasta de comida vegetariana, acabei me rendendo a essa opção. São sushis, arroz integral, tofu e um bolinhos de não-sei-quê que eu podia jurar que são de carne. Faz uns 6 meses o restaurante foi ampliado, o dobro do tamanho, para matar a fomo dos portenhos.



E também tem o Mochica, especializado em comida peruana que se destaca entre os outros da região pelo ambiente e o visual e um outro focado em carne e com decorações de futebol, o La Popular.


Não esqueçamos dos clássicos barecos, que com a onda tranquila do interior do bairro, os grandes e belos casarões junto luz âmbar das ruas acabam sendo um charme só. O Imaginário Cultural, na esquina da Guardia Vieja com a Bulnes (onde muitoz dizem que já é bairro Almagro) é o meu preferido. Sugiro muito o espaço aberto que eles tem no fundo. Recentemente descobri o Bar 1986, que tem tem uma onda lounge cool em um casarão bem antigo, com preços bem mais em conta que os praticados na cidade. Fica na esquina da Guardia Vieja e Billinghurt e atravessando a rua, na mesma esquina você encontra um bodegão mais roots e clássico, El Banderín, cheio de tiozões cabeça branca.

E vez ou outra ainda rola um showzinho alternativo na Vaca Profana. E claro, se você sentir fome no final de tudo isso, pode sempre apelar para uma pizza Ugi's no fim da noite.

segunda-feira, março 23, 2009

A nova face do peso


Enquanto a moeda argentina vale cada vez menos, hoje 1 dólar vale 3,70 pesos, o governo da Nación tem um plano de mudar a cara das notas argentinas.

Sabe como é, dar uma atualizada, tirar aqueles heróis da pátria bravos e sangrentos e colocar algo mais recente.

Quem serão os escolhidos? Evita, Gardel, Borges, Cortázar? Ou Cristina Kirchner, Menem, De la Rúa e Alfonsín?

Ou pior, quem sabe argentinos famosos como Maradona, Che Guevara, Juan Manuel Fangio?

Mais.

sexta-feira, março 20, 2009

País incurável?

Um dos mais famosos e premiados escritores latino-americanos, o peruano Mario Vargas Llosa, também conhecido pela sua veia política, saiu atirando bosta no ventilador sobre os países da América do Sul, numa entrevista pro jornal italiano Corriere de la Sera.

Sobre a Argentina:
"A Argentina está conhecendo a pior forma de peronismo: populismo e anarquia. Temo que seja um país incurável. A força escura que faz meio século levou à ruína uma das terras mais ricas do mundo ainda está em movimento".

Sobre a Venezuela:
"Um populismo total, anacrônico e anti-democrático de Chavez, que leva a Venezuela ao modelo cubano: miséria, corrupção e ditadura. Porém os cinco milhões de votos contra ele no último plebiscito me dão esperança".

Com Brasil, Chile e Uruguai ele foi mais simpático:
"Há também uma esquerda democrática que antes não existia. Lula, por exemplo, aceitou a economia de mercado. O Chile tem um governo de esquerda moderno e liberal. O Uruguai é uma grande surpresa. Os tupamaros, que antes eram extremistas, souberam se renovar.

O escritor continua fazendo mais crítica a elogios a presidentes de outras nações como França, EUA, Alemanha, Espanha e até mesmo a Itália, que tem seu atual governante Silvio Berlusconi classificado como caudillho democrático.

Olha, eu desconfio muito quando elogiam demais o Brasil. Ultimamente Lula tem sido tratado como um exemplo a ser seguido, como um visionário incrível que levou o país para um progresso nunca antes visto. Tem algo errado aí.

Aqui o link para a entrevista em italiano. Aqui o da matéria que fizeram no jornal Crítica.

quarta-feira, março 18, 2009

Procura-se cabeleireiro

Procura-se cabeleireiro:

- que tenha visto para os EUA.
- disponibilidade para viagens e trabalhar de noite
- disponibilidade para morar na província de La Rioja
- especialista em costeletas
- salário de 6 mil pesos

Interessados tratar com Carlos Menem, ex-presidente argentino.

Dono de uma vasta cabeleira e costeletas abissais na sua época presidencial, o ex-governante pegador tinha até um espaço reservado para seu "peluquero" no Tango 1, o avião oficial da presidência.

Hoje, longe do glamour do poder e com fios de cabelos mais brancos e escassos, Menem realiza um concurso para encontrar uma nova pessoa que cuidará de suas madeixas. Até agora 5 interessados passaram para a próxima etapa. Entre as provas, tingir e cortar o cabelo do ex-presidente sob a mirada atenciosa de seu assessor. Mais aqui.

Trabalho minucioso para cuidar da cabeça branca de Menem.

terça-feira, março 17, 2009

Copacabana Club - Just do it!

Faz um tempo entrevistei a Claudinha (aqui), baterista da banda curitibana Copacabana Club. Eles ganharam destaque grande na blogosfera brasileña aí a fora e foram destaque na Ilustrada da Folha.

Esse aqui é o primeiro clip deles, com uma belíssima produção. A piazada caprichou.


Just Do It from copacabana club on Vimeo.

sábado, março 14, 2009

La ventana, de Carlos Sorin


Carlos Sorin, um dos meus cineastas argentinos preferidos (mais dele em outro post), lançou essa semana seu mais novo filme La Ventana.

Diferente dos seus outros filmes, esse não é um road movie. Mas a essência de suas histórias continua a mesma. Histórias e personagens simples, com planos e desejos que podem parecer banais, mas que significam muito para eles.

O curto filme, de mais ou menos uma hora e vinte, conta a história de Antônio que no fim da vida, é assistido por duas empregadas, preso em uma casa de um vilarejo longínquo da Argentina por seu preocupante estado de saúde. Seu filho pianista, muito famoso no exterior, vai o visitar. Todos os seus empregados ajeitam a casa para mostrar o melhor para o tal filho.

O grande trunfo dessa história sem pretensões é nos transportar totalmente para o clima e as vontades do idoso, louco para dar uma volta pelo campo, sonhando com amores passados, mas impedido pelos médicos de sair do quarto. Uma viagem até a simples horta se transforma numa verdadeira epopéia.

Não é o melhor filme de Carlos Sorin, os personagens simples dessa vez não são tão explorados e nem tão cativantes como antes, mas mesmo assim é uma das melhores facetas do cinema argentino.

Aqui um vídeo de uma entrevista pro La Nación.




sexta-feira, março 13, 2009

Nada novo.

Quando não tenho assunto para escrever, como hoje, costumo visitar vários sites argentinos, entre blogs e jornais, em busca de algo que me chame atenção.

Ultimamente está cada vez mais difícil encontrar alguma coisa interessante. Aí me pergunto: não tem nada acontecendo mesmo ou sou eu que me acostumei a tudo?

Riquelme se "aposentou" da seleção argentina. O que há de novo nisso? Essa é a segunda vez! Na primeira foi porque "a imprensa estava criticando ele muito e isso fazia mal para sua mãe".

Cristina Kirchner brigando com os agricultores. De novo? Mas que novelinha arrastada, cheia de vilões e sem nenhuma mocinha bonita para ser salva.

Vizinhos reclamando nas mudanças no trânsito, dólar batendo a 3,66 pesos, mais um índice de inflação ridículo, famosos sendo assaltados falando da violência. Ai que sono que dá......

Nada mais chama atenção do que a placa de "Muy pronto", avisando que em breve vai ter a inauguração de um Starbucks a uma quadra de casa.

quarta-feira, março 11, 2009

Patético.

Na Argentina existem poucos negros, por isso aproveitam a palavra para designar qualquer favelado ou pessoa de baixa renda. Mesmo assim muita gente jura que aqui não existe racismo.

Quem acaba pagando o pato e sentindo a xenofobia na pele são bolivianos, peruanos e paraguaios, que são em grande número em Buenos Aires.

Não custa nada lembrar, que se uma pessoa sai da capital argentina em direção a fronteira, a população argentina é quase toda mestiça e com cara de índio. Ou seja, italiano branco narigudo é mais na capital memso. Pena que os mullets, esses sim são encontrados em todo país.

Enfim, mesmo assim os torcedores super classudos e da alta sociedade do Independiente, que provavelmente moram em condomínios fechados e possuem mordomos de nome Jaime, gritaram musiquinhas racistas, além de empunhar bandeiras bolivianas e paraguaias com o número 12, em alusão à torcida do Boca. Basicamente estavam chamando os torcedores do Boca de bolivianos.

É simplesmente risível. O manco falando do caolho. Como se a situação na Argentina estivesse maravilhosa, sem desemprego, inflação e violência zero, IDH nas alturas, ruas limpas e qualidade de vida praticamente norueguesa.

Sem comentários.

terça-feira, março 10, 2009

Matinê

Descobri as vantagens das matinês no cinema do Abasto. Sem fila, sem gente boçal no cinema e, o melhor de tudo, é mais barato.

Nesse frenesi cinematográfico estou vendo de tudo um pouco:

Gran Torino
Velho Clint colocando ordem num bairro que é uma baderna. Filmaço. Engraçado ele ganhar em 2004 melhor filme e melhor diretor com "Million Dollar Babby", quando existem filmes muito superiores no seu portifólio.

He's not that into you
Comédia romântica de menininha que recebeu o nome em espanhol de "Simplemente no te quiere", que conta muitas verdades do mundo das conquistas. Elenco estelar com as beldades Jennifer Aniston, Scarlett Johansson, Jennifer Connelly.

Frost/Nixon
Um dos grandes filmes desse ano. Sabe construir um clima de tensão gigantesco em um episódio até então desconhecido para mim. Não é a toa que o cara que interpreta Nixon foi indicado a melhor ator.

Vicky Cristina Barcelona
Quando você vai ver um filme do Woody Allen você espera algo sensacional, coisa que esse filme não é.

Slumdog Millonaire
Ótimo filme, mas mesmo sendo tão bom não merecia tantos Oscars.

Benjamin Button
Pra mim o filme do ano. História única contada com muita propriedade.

Changeling
Em espanhol é O Substituto, em português é A Troca. Angelina Pitt Jolie mandando muito bem num dramão para chorar. Gostei bastante das interpretações de Amy Ryan (The Office), como uma louca, e Jeffrey Donovan (Burn Notice), como o grande calhorda da história.

La cámara oscura
Filme argentino que mostra uma mulher feiosa desde pequena e sua "descoberta" do amor, no fim do século passado em Buenos Aires. Lixo tóxico, lento. O pior dos clichês do cinema argentino

Religulous
Esse não vi no cinema, baixei mesmo. Bill Maher, um apresentador de talk show e comediante americano, juntou-se com o Larry Charles, ex-roteirista de Seinfeld e diretor de Borat, para fazer um documentário sobre religião. Maher é um ateu, mas tem suas dúvidas e isso que ele prega, dando a volta ao mundo entrevistando líderes religiosos e lugares santos. Há ótimos momentos, mas nada reflexivo que tente entender o porquê das religiões e como ela mudou a história do mundo e nos afeta até hoje. Bill Maher tem um ponto de vista e tentar afirmá-lo mostrando o lado mais ridículo da fé.

Fique com o trailer

sábado, março 07, 2009

Perón pedófilo, Evita vagaba.

O ex-presidente argentino é um ditador de pinto pequeno, que pega virgenzinhas e depois faz com que elas abortem. Já Evita é uma vadia que libera geral e ajuda os nazistas, tudo sob orientações do Papa. Buenos Aires é uma cidade que fede a fumaça de carros, cigarro, café, carne e dinheiro.

Tudo isso pode ser encontrado en "A quiet flame", um dos últimos livros do escocês Philip Kerr, lançado no ano passado.

Garantia de muita polêmica pela frente aqui por esses lados. Mais aqui.


sexta-feira, março 06, 2009

Camera Obscura - My Maudlin Career



O Camera Obscura acabou de lançar seu mais novo cd, chamado de "My Maudlin Career". Comparado aos anteriores como "Let's get out of this country", é um pouco mais sombrio, mas mesmo assim tem momentos mais UP como em "French Navy", a música que abre o cd

Dou aqui 5 razões para você gostar de "My Maudlin Career"

1. A vocalista
Nada é mais blasé que a voz da vocalista, Tracyanne Campbell. Ela tem um tom de quem parece que não está muito afim de cantar que encaixa muito bem nesse estilo pós Belle and Sebastian da banda.

2. Cordas e baterias "papa pa"
Arranjos de Violino e violoncello em quase todas as canções, construindo um clima único. Fora as baterias no mais clássico ritmo "papa pa, papa pa", que o batera do Los Hermanos sempre fazia. Para meio entendor, espeto de pau. A música "The sweetest thing" resume bem essas duas coisas.

3. Xilofones
Músicas com xilofones, como "Swans" desse cd, merecem atenção especial.

4. Aprenda sobre mulheres
A vocalista compõe a maioria das músicas e dá pra você tentar compreender esse mundo feminino. Só tentar, porque você nunca vai entender completamente. Frases como "I was criticized for letting you breake my heart" podem até soar legal, mas qual o sentido mesmo? Ou quando ela fala "I don´t think that I should see you again" em "Careless love" podem te ajudar a evitar levar um fora legal.

5. Não é Emo
Convenhamos, existe uma linha bem tênua entre o sentimentalismo e o Emo. Ouvir Camera Obscura é bem sentimentalóide, e às vezes é muito bom escutar algo assim. Melhor ainda quando isso não te transforma em um emo.

Dá pra ouvir algo aqui no site oficial da banda:
http://www.camera-obscura.net/

quinta-feira, março 05, 2009

Burbujas de amor

Fiquei muito decepcionado ao saber que o clássico do cancioneiro popular Borbulhas de Amor é apenas uma versão do nosso Fagner.

A original é do Juan Luis Guerra, um musico dominicano bem dos bregas, latinaço.

Veja aí o clip e cante junto: Quisiera ser un pez!

500 days of Summer



Taí um filme que promete. Zooey Deschannel, a atriz cantora indie da dupla She and Him, em uma comédia romântica cheia de referências musicais. O trailer, por exemplo, começa com uma referência aos Smiths.

É incrível como todo filme da Fox Searchlight Pictures consegue me chamar a atenção. Só pra ter uma idéia: Slumdog Millonaires, The Wrestler, Once, Little Miss Sunshine, Juno e The Savages são todos da mesma companhia.

Quero trabalhar lá um dia!

quarta-feira, março 04, 2009

Conheça Lois



Dessa vez não não fui eu quem cantou! Foi a Fernanda Susín, colega aqui da FOX.

terça-feira, março 03, 2009

Slumdog portenho

Crianças moradoras da Villa 31, uma perigosa favela com cerca de 50 mil moradores que fica no bairro do Retiro em Buenos Aires, assistiram ao filme Slumdog Millonaire, grande ganhador do Oscar 2009.

Depois da exibição da película, o jornal Perfil conversou com eles sobre as impressões do filme e similaridades com a vida na favela:


"Si me gano un millón en un concurso de la tele ayudo a mis papás a arreglar la casa y me voy de vacaciones a Mar del Plata”

“Yo de acá sé todo, pero si me hacen preguntas de otros países no sé, es más difícil”


“Poné yutub”
(Coloca o youtube)

Aqui o link da matéria.

segunda-feira, março 02, 2009

Rock na sétima arte

Muito legal essa iniciativa de se fazer um festival de cinema voltado somente para documentários de rock! É o In-Edit Cinzano que vai rolar esse fim de semana, de 6 a 8 de março, em alguns cinemas da cidade.

Para ver a programação, visite aqui. São vários clássicos. Desde Vinícius de Moraes, passando por The Police, visitando Babasónicos e chegando até clássicos como US vs. John Lennon.

Além disso, no sábado 7, tem o show do megaindie VHS or Beta. Pena que não vai dar pra ir. Estarei em outro show, o do Keane!

domingo, março 01, 2009

Outra visão de Buenos Aires


De vez em nunca dou um tour por blogs de gringos vivendo em Buenos Aires. É interessante ver como as outras pessoas encaram a cidade e como as opiniões podem ser tão opostas da minha. A maioria é muito menos crítica e com um maravilhamento que nem sempre consigo entender.

Os blogs mais famosos em inglês são o Buenos Aires - City of faded elegance e o God Airs. Também tem o The Argentine Post, que é bem profissional, com entrevistas e várias notícias.

O Fabiano deu a dica do Taxi Gourmet, de uma jornalista americana que atualmente mora em Buenos Aires. A cada semana ela pega um táxi e pede pra que o taxista a leve para um restaurante novo, o qual ele frequenta. Os textos são ótimos e as dicas gourmet parecem ser de muito bom gosto, ideal para quem odeia o circuito moderninho de Palermo e Las Cañitas onde você paga mais pelo estilo do que pela comida.

A autora do blog foi tema de matéria da Folha, do The Washington Post, do La Nación, nesse último explica o projeto e fala que "El taxista porteño tienen un lado filosófico bastante pronunciado y opiniones bien formadas sobre política, economía, cultura y sociedad".

Concordo que os taxistas podem ter uma filosofia própria, mas dizer que eles tem opinões políticas bem formadas é um tanto quanto ingênuo. A maioria das opiniões políticas que ouvi, em minhas inúmeras viagens, foram de puro preconceito e radicalismo. Culpam os favelados, peruanos, bolivianos e propõe cada absurdo que nem dá pra escrever. Vai ver a moça pegou táxi apenas com aqueles sensatos! De qualque maneira, vale muito a pena a leitura desse blog.

Blog Widget by LinkWithin