terça-feira, novembro 24, 2009

Dicen que hay, dicen que hay



Ontem fiquei assistindo um especial sobre o Andrés Calamaro no MuchMusic e fiquei de cara. Conhecer a trajetória dele só me faz gostar mais das suas músicas e de sua pessoa. Começou numa banda nos anos 80, começou carreira solo, depois teve sucesso estrondoso na Espanha com outra banda nos 90, voltou pra carreira solo, caiu numa depressão bizarra e voltou nos últimos tempos para ser um dos principais nomes do rock argentino, e porque não do rock em espanhol?

É um cara que consegue agradar desde o mais popular até o mais erudito, com suas músicas que transitam entre a genialidade, o clichê e a breguice.

Também fiquei pensando como estão faltando ídolos no rock brasileiro. Essas entidades que movem massas e são realmente respeitadas, e não um produto de marketing e nicho de mercado.

O Calamaro toca no Club Ciudad Buenos Aires agora em dezembro e já foi aberta uma segunda data, porque a primeira já está com ingressos esgotados. Um lugar enorme, capacidade para umas 40 mil pessoas. Que roqueiro brasileiro conseguiria fazer show pago para tanta gente assim?

Andrés Calamaro - Estadio Azteca
Atencion pido al silencio... y silencio a la atencion
Que voy en esta ocacion si me ayuda la memoria
a contarles que a mi historia le faltaba lo mejor!

6 comments:

Gui Queiroz disse...

Totalmente de acordo com voce. No Brasil nao existe essa paixao pela musica nacional/rock que tem os Argentinos... Nao podemos imaginar um só grupo que possa encher um estádio...
Mas porque será que ocorre isso? Bandas de nao tao boas qualidades? Ingresso caro? Ninguém gosta de rock? Sei lá, acho que de tudo um pouco...
1 abraco
Gui

Túlio disse...

Existem bandas que movem multidões no Brasil: Calypso e a dona Ivete Sangalo, por exemplo.

Mas cade o roooooooock, meu povo?

Anônimo disse...

Calamaro sensacional, mas sigo sodera até o fim. Soda e Cerati são a representação do bom rock em espanhol!

Lívia disse...

Ai, que dor ler esse post! Consigo nem comentar, não estarei lá!!!

Túlio disse...

Estaremos allá, visteeeeeeee

giancarlo rufatto disse...

queria q esses caras conseguissem entrar neste país.

Blog Widget by LinkWithin