segunda-feira, novembro 30, 2009

Certa manhã acordei de sonhos intranquilos


Quase tão clichê como amor é o clichê do artista fudido que chega ao fundo do poço para depois lançar um disco redentor. Os Beach Boys já fizeram isso, o Beck também, e agora chegou a vez do Otto.

O cara que nunca me interessou porque tinha uma música cheia de ziriguiduns tecnológicos, menções a iemanjá, ogum e babalorixá, deixou isso um pouco de lado e lançou um discaço.

Em "Certas manhãs acordei de sonhos intranquilos", Otto conseguiu juntar a velha e boa brasilidade com a fossa e o esgoto, violinos com batidas de tambor, Julieta Venegas e Céu, as vísceras com lirismo.

As melhores canções do disco são as duas primeiras. "Crua", que com uma letra tão bonita que você até chega a achar poética a parte "Mas naquela noite que chamei você fodia". Logo depois vem "O Leite", um dueto com a cantora Céu onde ele destila "Quando eu sai da tua via / Bati a porta / Saí morrendo de medo do desejo / Do desejo de ficar". Dá até medo!

Também tem o belo cover "Naquela mesa", no melhor estilo brega galã de rodoviária com direito a um tecladinho classics de churrascaria. Além das duas belas participações da mexicana Julieta Venegas. Em "Lágrimas Negras" ela bem que tenta cantar um português manco e em "Saudade" ela manda ver em espanhol mesmo.

"Certa manhã acordei de sonhos intranquilos" é um disco inspirador, assim como levar um pé na bunda da Alessandra Negrini deve ser.

Tem aqui para baixar e aqui embaixo "Crua".

5 comments:

Marcelo Urânia disse...

pra mim, um clássico.

André Ramiro disse...

Vou te dizer que nunca fui fã do hómi também, mas vamos ver no que dá...rs. absss

Túlio disse...

depois me diga, seu Ramiro, o que achou.

Lz disse...

Pra mim, surpreendente.

Lubi disse...

Baixei.
E não me arrependi.
Repeat insistente na '6 minutos'.

O pé na bunda fez bem mesmo...

Beijos!

Blog Widget by LinkWithin