quarta-feira, outubro 28, 2009

La Maroma

Seguindo a dica do Barbão, fui conhecer o La Maroma, um bodegón porteño clássico que fica no bairro de Almagro. Aqui o post onde ele fala do mesmo restaurante, com muito mais propriedade e fotos.

Bodegón é uma palavra tão difícil de traduzir como boteco. Para mim significa um lugar tradicional, com comida clássica porteña, muita história e um cardápio gigante que faz você gastar uns belos minutos para escolher o que vai comer.

É preciso estar no espírito certo para ir no La Maroma. Quem busca um restaurante francês ou uma proposta gastronômica vanguardista vai achar tudo um horror. Quem quer conhecer um lugar honesto, roots e autêntico de Buenos Aires, com desenhos de estética questionável na parede e que parece parado no tempo, vai adorar.

Serve porções gigantescas e o atendimento é bem bom, se compararmos ao nível portenho de qualidade. Uma das garçonetes é brasileira, vive há 14 anos na Argentina e sinceramente acho que ela esqueceu como se fala português. Um tangueiro, ou milongueiro, passeava entre as mesas destilando seu cardápio de tangos tristes para a clientela. Quando chegou a vez de "Por una cabeza" confesso que cantei o refrão junto!

O prato pedido em questão foi a famigerada Suprema Maryland, que é uma milanesa de frango, com creme de milho, quilos de batata frita e uma banana também a milanesa acompanhando. É um espetáculo de calorias sem fim! Parece prato pra três pessoas ou pra duas com bastante fome.

Certamente voltarei!

La Maroma
Mario Bravo 584, esquina com Humahuaca - Almagro

Aqui a página do La Maroma no Guia Óleo.

0 comments:

Blog Widget by LinkWithin