sexta-feira, outubro 09, 2009

Fuma fuma fuma

A gente às vezes esquece que até pouco tempo atrás os comerciais de cigarros eram mais que liberados na TV. Muitos deles marcaram minha enfância.

Incrível como era o discurso dos caras:


Como Oscar Magrini e seu Dá-lhe Dallas


Ou Malu Mader comparando o sabor de Lark com o prazer dos ritmos e o papo com amigos. Lark - O prazer perto de você, por só 290 cruzeiros.


Ou um Hollywood, numa realidade nada brasileira. Várias cenas de pessoas com essas motinhas de neve. Como? Sim. Hollywood - O Sucesso.


Mas minha preferida sempre foi a do LM Lights. Lembro que até tive um sonho onde eu dirigia o busão da LM pela ROUTE 66 levando vários amigos. Roooooooock! LM - Essa estrada é sua.

4 comments:

Souza Bernal Mariana disse...

Bragança será que o locutor da LM segue na ativa ou esse tom amigável é pedido TODAS as agências no brasil para os locutores. Já escutei em propaganda de banco pro natal, de chocolate pro dia dos namorados, de liberdade que te dá usar tal calçado...impressionante.

Túlio disse...

é uma voz muito padrão mesmo, até demaaaais. esse tom podia servir até pra margarina.

Falando em locutores, pra mim o melhor de todos é o Edinho Moreno, que é o que faz o do FX!

Lara disse...

Tulio,

Cheguei aqui no seu blog pelo post sobre onde ficar em BUE. Vou praí no fim de ano e não tenho idéia do que fazer no Natal e na virada de ano na cidade.

Tem alguma dica para me dar?

Um beijo,
Lara

Anônimo disse...

Ow, muito bem desenterrado! Deve ter altos trabalhos de análise do discurso envolvendo essas propagandas de cigarro... é interessante a sempre-presente associação com esportes e outras atividades vistas como saudáveis, como a dança... e um outro filão muito importante é o romance. :S Tudo coisas boas que não têm nada a ver ou são até incompatíveis com o cigarro e que são associadas arbitrariamente com ele.

Como aqui, um comercial de produto que tá "meio" longe da sua realidade mas que te convido a ver por ser um ótimo exemplo de associação absurda:

http://www.youtube.com/watch?v=GjIkdBDnzks

Blog Widget by LinkWithin