segunda-feira, setembro 21, 2009

Primavera


Confesso que achava comemorar o "Dia da primavera" uma das coisas mais idiotas da Argentina, empatado com o excesso de mullets e a insistência de usar arroz gelado na salada.

São pessoas que te "saludam" no trabalho por isso, nego com buquê de flor na rua, chefona que compra sorvete pra galera, aborrecentes saem pro parque em bando(como você pode ler aqui) e tudo isso a troco de que chegou a primavera? Pera lá, né! Vão arranjar uma vida!

Confesso que não via mesmo graça nisso tudo, mas a cada ano morando aqui vou começando a entender.

Brasileiro acha que inverno é charmoso. Claro, quando são umas duas semanas por ano e olha lá. Aqui não! O frio vem pra valer, mermão. Desde abril ou maio estou usando as mesmas jaquetinhas, as mesmas camisetas que são mais quentes, os casacões e calças. Cansa! Realmente, o fim dessa friaca é um baita alívio e, sim, traz bastanta alegria. Os argentos que são todos mais tangueiros e sensíveis, quase sempre em excesso, transformam tudo isso num grande evento.

A comoção é tanta que todo mundinho brasileir0 de Buenos Aires está falando nisso. Ana, Carol e Mariana também escreveram sobre nos seus respectivos blogs.

Passei o dia 21 enfurnado no trabalho oficial e em outro extra, só saindo pra rua no meio da noite. Mal vi toda essa grande poesia da vida que é a chegada da primavera portenha. Mas não importa, deu pra sentir que se fue el invierno de mi corazón.

Terminamos com os simpáticos uruguaios do "El Cuarteto de Nos, que tem uma pueril música chamada "Primavera" que diz: Tu risa y mi bobera, me hicieron creer que era primavera


7 comments:

Circo Golondrina disse...

Tá muito maduro vc hahaha. Gostei!

Ana disse...

As the beatles said: Is only love and that is all... otherwise the winter weather might be gone everywhere but your heart you know, right? *-)

BTW, I missed you like hell today!

Lívia disse...

Devolvam o Túlio, por favor! :P

Juliana Bragança disse...

pois eh! as pessoas mudam... vc sendo compreensivo?? meus parabens!
e eu gosto de inverno sim! gosto pq no meu inverno eu posso andar de chinelo e short na rua...

Túlio disse...

Inverno santista é isso né, Juju? Chinelo, bermuda e moletom da Polo Play.

claudemir disse...

Pois é, tem gente que comemora coisa bem pior, como a morte da sogra. Eu comemoraria, sem problemas, a primavera, caso tivesse uma em Curitiba.

Souza Bernal, Mariana disse...

acho correto, o fim do inverno...
e tenho certeza que cada um tem a primavera que acredita=)

Blog Widget by LinkWithin