domingo, setembro 13, 2009

Pirilo


Já fui na feirinha de domingo de San Telmo umas trocentas vezes, mas nunca tinha reparado na Pirilo. A pequena pizzaria está bem no meio do fervo da feira na Calle Defensa e muita gente passa despercebido pela sua humilde fachada.

Lá você come em pé e com guardanapos, no balcão de mármore que deve estar no local desde 1932, quando a pizzaria começou a funcionar. Tudo simples, prático e honesto, como a comida para as massas deve ser. A porção de fugazzeta e a fainá (algo como uma massa de grão-de-bico) que pedi estavam deliciosas. Os clientes são os mais variados. Desde taxistas, velhinhos de San Telmo, gringos ruivos e criancinhas famintas.

É um pit stop recomendadíssimo para quem está na feirinha e sente fome. Aprecie uma bela pizza num estabelecimento que tem uma história que se confunde a história de San Telmo.

A trendsetter Ana Manfrinatto acertou mais uma vez na dica. A outra tinha sido a cantina italiana Spiagge di Napoli, um verdadeiro achado no bairro de Boedo.

Fica aí a provocação!

Pirilo - Calle Defensa 821, San Telmo

3 comments:

Anônimo disse...

Esse lugar é tipo um pouquinho depois da Defensa com Independencia? Se for, já reparei e sempre quis entrar e comer pizza, mas esse lugar tá sempre tão cheio (mesmo em dias de não-feira) que eu desanimo... =/

Túlio disse...

Isso, fica bem perto da Av. Independencia.

Pus agora o endereço certinho no post. :D

Souza Bernal Mariana disse...

Señor Bragança excelente provocação Pirilo simplesmente um looooooocho. San Telminho e Manfrinatthy sempre trazendo alegrias.
fica a dica.

Blog Widget by LinkWithin