segunda-feira, agosto 31, 2009

Fim do Oasis?


Talvez o Oasis não tenha acabado de verdade. Talvez logo logo os irmãos façam as pazes. Talvez.

Mas, desde que vi li essa notícia que Noel Gallagher tinha abandonado o barco, não pude parar de pensar que é o fim de uma era, pelo menos pra mim.

Tudo bem que os caras não são os mesmos. Tudo bem que o britrock não tem a mesma força agora que tinha nos anos 90. Tudo bem.

Foram eles, mas especificamente o senhor Noel, que despertaram em mim, em algum domingo de 1995 depois de ver o Ponto Zero MTV, a vontade de sair e comprar aquele cd "What's the story? (morning glory)".

Desde então comprei cd's, bootlegs, dvd's, vi dois shows e até consegui gravar o áudio da tv numa fita cassete só pra poder escutar o acústico deles. E claro, me incentivaram a aprender violão, saber tocar a maioria de suas canções, formar uma banda e tentar compor músicas como forma de terapia barata.

Foram e são os meus maiores ídolos. Do tipo que até meu pai comenta notícia deles comigo porque sabe o quanto me interessa. Nunca quiseram revolucionar nada. Apenas fazer ótimas canções e dar voz a uma geração que não se identificava com roqueirinhos rebeldes ou utopias ideológicas.

Nada é comparável àquele 10 de março de 2006, onde os vi pela primeira vez ao vivo aqui em Buenos Aires.

Quem sabe logo logo eles estão de volta. Dá uma coisa ruim saber que realmente possa ser o fim.

Aqui uma das minhas preferidas do show de 2006: Songbird.

4 comments:

Lu_Russa disse...

ainda bem q tivemos o previlégio de assistir ao show...
pra mim tbém marca o fim de uma era, tal como qdo Kurt Cobain morreu.

vi o show em 95 nos USA e em 97 em Sampa..

bjos
LuRussa

PS. continuo achando q o melhor disco deles foi o Wonderwall, de 95.

Vinícius da Cunha disse...

fim do verve e do oasis em um mês. só falta o salmón anunciar aposentadoria.

Túlio disse...

aí seria um bajón total.

Menphis disse...

A minha adolescência foi basicamente passada ao som dos Oasis, depois comecei a ouvir sons mais alternativos, mas os Oasis sempre ficaram como responsáveis por muitoa momentos felizes da minha vida.

Vi-os uma vez em Lisboa, na 1ª vez que eles vieram cá em Portugal por alturas do " Standing in th Shoulder" e o show foi muito bom. Mas a maior recordação foi mesmo ter falado com eles, e ter um autógrafo no bilhete do Liam e do Gem, e um autógrafo do Noel num poster.

o fim deles, é o fim de uma era.

Blog Widget by LinkWithin