segunda-feira, julho 13, 2009

Gimnasia La Plata histórico

Para um time da primeira divisão argentina ir pra segunda ele precisa realmente se esforçar. Não é um cai-cai como no Brasil. Aqui é feita uma média de pontos obtidos dividido pela quantidade de jogos dos últimos 3 anos.

E ainda só caem os dois com as piores médias. O 3º pior e o 4º pior jogam um mata mata com o 3º e o 4º colocado da segunda divisão, onde os times da primeira tem toda a vantagem possível: jogam a segunda partida em casa e tem vantagem no desempate.

O Gimnasia La Plata se esforçou bastante nos últimos 3 anos para cair. Com um time sem estrelas e alternando mais de técnico que o Paraná Clube, o time teve uma das piores médias mas não caiu direto. Teve que jogar a "promoción" contra o aguerrido Atlético de Rafaela da segunda divisão.

No primeiro jogo levou de 3 a 0 dos Rafaelos e o chororô começou. Justo quando o principal rival do time, o Estudiantes de La Plata, estava na final da Libertadores, o Gimnasia praticamente tinha garantido sua queda pra série B.

No jogo de volta isso parecia só se confirmar. Zero a zero no primeiro tempo. No segundo tempo um golzinho aos 27 minutos animou o Gimnasia, mas nada além. A torcida do "Lobo" já começava a chorar no Estádio do Bosque. Quando dois jogadores do Gimnasia foram expulsos estava decretada a queda. Fazer dois gols com dois jogadores a menos?

Porém aos 44 minutos veio um fio de esperança. Gimnasia faz dois a zero e começou a pressão total. Aos 48, Gimnasia faz o terceiro de cabeça e metade de La Plata convulsiona em alegria. O empate garantia o Gimnasia na primeira divisão. Jogadores comemoravam como se fosse um verdadeiro título. E abro um parêntese aqui, para comemorar como se fosse um título o jogador argentino tem que estar de cueca. Foi assim com o Vélez campeão e o Gimnasia La Plata fez igual.

Bem desagradável, mas histórico! Cuecões continuam na primeira!

4 comments:

Paulo Torres disse...

Patrocínio da La Nueva Seguros é tipo um atestado de time pequeno, igual no Brasil é o LUPO na parte de trás do calção.

Túlio disse...

FATO!

Maurício Fernandes disse...

Ouvi falar que um presidente antigo deixou o time até sem água quente!

@snel disse...

Putz, ia comentar que qualquer time chinelo da argentina tem o patrocínio da La Nueva e comentaram antes, ehehehehe...

Aguardo com muita expectativa tuas coberturas pros jogos do Chaca, hein? E com o body count atualizado em tempo real, hahahahha!

Abraço!

Blog Widget by LinkWithin