segunda-feira, junho 29, 2009

Os melhores trailers do mundo

Para um redator de chamadas como eu, é impossível não perder um bom tempo vendo uma lista com os 50 melhores trailers de todos os tempos.

Aqui separei 4 que me chamaram atenção.

Número 26: Velocidade Máxima (Speed)
Um filme comercial de ação comercial também pode ser inovador em um trailer. Narração básica, editada com as diferentes cenas de ação sem ordem cronológica, frases de efeito e uma e outra cena engraçadinha. Quem nunca viu o filme não sabe o que vem primeiro, o que vem depois, o que conclui uma coisa. Clássico!



Número 19: Corpo Fechado (Unbreakable)
Enquanto muitos filmes fazem um apanhado de cenas dos filmes, em "Corpo Fechado" temos quase que só uma cena, mixada com flashes do filme.



Número 14: Garden State
Para um filme indie, um trailer que é praticamente um video clip. Você não precisa ter um preview da história, basta senti-la. Cenas bonitas, engraçadinhas e impactantes que mostram um protagonista simpático e uma mocinha pra lá de atraente. Não precisa mais que isso!



Número 5: The Comedian
Um trailer que tira sarro dos trailers e não mostra nada do filme em questão. O pouco conhecido documentário de Jerry Seinfeld brinca com os narradores de trailers americanos e suas vozes e frases características. Gênio!



Número 1: Alien
Para um clássico de suspense, um trailer a altura. Um clima de tirar o fôlego e um slogan, In space no one can hear you scream, que entrou para a história.



Veja a lista completa no site IFC.

4 comments:

Pedro Obliziner disse...

Muito bom ver trailers assim, adorei o do Seinfeld. Na maioria das vezes tudo o que se vê são trailers que mostram todas as cenas boas, depois você assiste o filme descobre que não tinha nada melhor do que passou no trailer e que já tinham te contado toda a história.

Marcela Prado disse...

adooooro trailer.

é tão ruim quando vou ver filme com alguém que não gosta e a pessoa acelera e passa pra frente. Tira toda a graça.
Ok, toda não.
30 % da graça.

Leo Vinhas disse...

O do Alien me deixou morrendo de medo, seu fdp!

O do Seinfeld é hilário!

E o The Shining, que tu não listou, entra na minha seleção por motivos parecidos com os do Corpo Fechado.

Do Shaymalan: A Vila tem um trailer muito bom!

Abraço!

Adélia Jeveaux disse...

muito bons.
o do corpo fechado até faz parecer que é um bom filme haha

Blog Widget by LinkWithin