terça-feira, abril 28, 2009

Desnivel


Coloquei fim à maratona culinária de visitas com uma passadinha no Desnivel, uma clássica parrillada situada na Calle Defensa, em San Telmo.

Já tinha visitado a casa com um bando de gringos do albergue, quando visitei a cidade a turismo em 2005 e tinha aprovado.

Não espere investimentos na estética ou na arquitetura, mas sim na qualidade dos pratos. O restaurante tem uma fachada feiosa, um ambiente bem rústico cheio com uns quadros nada a ver de umas cidades que estão a anos luz de distância e aqueles garçons mega-clássicos, que certamente devem ter milhares de histórias para contar. É um dos endereços mais visitados pelos gringos que vivem no bairro, por isso não estranhe ouvir trocentas línguas diferentes por lá.

Pude conhecer pessoalmente a "Suprema Maryland", que é uma milanesa de frango com creme de milho que acompanha uma banana também a milanesa. Verdadeira bomba calórica.

Existem muitas outras minutas, como lomo a pimenta e claro toda o leque de carnes que envolvem todo churrasco argentino que se preze. Comida farta e obesidade certa. Há também a opção de escolher o acompanhamento da carne: batata frita, purê, purê de abóbora e etc, coisa que não é normal na cidade.

Os preços são ok, um tanto quanto inflacionados em certos pratos mas nada acima da média de Buenos Aires. Para economizar a opção é uma milanesa ou a suprema, mas fica difícil resistir a um mega bife.

Definitivamente um lugar para quem não é cheio de frescura. Mais no sempre presente Guia Óleo.

7 comments:

Ana disse...

¡Aguante El Desnivel! Yo me lo tripeo :)

Túlio disse...

aguante las calorias!

Ivan disse...

ai que fome!

claudemir disse...

Haha, classics, na primeira e última vez que estive neste lugar não gastei um centavo, já que aquele canadense maluco pagou a conta de todo mundo. Bons tempos.

Adélia Jeveaux disse...

véri náice, lar do melhor prato da biarren

Gabia disse...

Digamos que eu...humm...discordo.
Mesmo totalmente despida de frescuras, não tive uma boa experiência na minha única refeição no Desnível (e parece que o pessoal que estava sentado perto de mim tb não, pelas caras que estavam de "comi, até gostei, mas que lugarzinho, viu...". Mais do mesmo, lá no Alho&Óleo:

http://alhoeoleo.blogspot.com/2009/04/mi-buenos-aires-querido_22.html

Anônimo disse...

Nem tinha visto seu post sobre o Desnivel ainda... eu absolutamente adoro esse lugar. =)

Blog Widget by LinkWithin