segunda-feira, abril 20, 2009

Crise no Super-clássico


Ontem, domingo 19, Boca e River fizeram mais um Super-clássico argentino. Os dois times que se odeiam mortalmente acabaram empatados em 1 a 1.

E a crise mundial pode ser vista até nesse jogo. Os responsáveis pelo credenciamento de jornalistas extrangeiros dizem que esse ano diminiu em 50% o número de meios de comunicação presentes no jogo.

Além disso o Boca está numa péssima colocação no campeonato nacional, e o River Plate só um pouquinho melhor. Não era um jogo importante pro campeonato. Apenas era um super-clássico.

Tenho que concordar com os argentinos, que adoram dizer que tudo deles é o melhor. O clima na cidade fica diferente no dia que Boca Juniors e River Plate se enfrentam. Nunca fui ver ao vivo o tal embate, mas tenho razões para acreditar que está entre os maiores derbys mundiais. Só perde para o Clássico da Praias jogado em Santos pela Portuguesa Santista e o Jabaquara.

5 comments:

marcus disse...

Ou Aimoré e Novo Hamburgo.

Hernan disse...

Túlio la proxima vez podes verlo en internet el partido, hay muchos blogs que te lo ofrecen como por ejemplo

http://www.elblogdelfutbol.co.cc/


Besos

Juliana Bragança disse...

eu torcia pro jabaquara!

Gustavo Pessôa disse...

Prefiro Friburguense x Americano.

Aproveitando, estarei em BsAs no começo de maio e a data bate com um jogo do River. É tranquilo comprar ingresso pra um jogo no Monumental? E o preço é camarada?

abs

Anônimo disse...

No município de Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, surgiu um derby melhor do que todos esses: Tigres do Brasil x Duque de Caxias, no Estádio de Los Larios! rs
E viva a Baixada Fluminense! rs

Blog Widget by LinkWithin