domingo, março 01, 2009

Outra visão de Buenos Aires


De vez em nunca dou um tour por blogs de gringos vivendo em Buenos Aires. É interessante ver como as outras pessoas encaram a cidade e como as opiniões podem ser tão opostas da minha. A maioria é muito menos crítica e com um maravilhamento que nem sempre consigo entender.

Os blogs mais famosos em inglês são o Buenos Aires - City of faded elegance e o God Airs. Também tem o The Argentine Post, que é bem profissional, com entrevistas e várias notícias.

O Fabiano deu a dica do Taxi Gourmet, de uma jornalista americana que atualmente mora em Buenos Aires. A cada semana ela pega um táxi e pede pra que o taxista a leve para um restaurante novo, o qual ele frequenta. Os textos são ótimos e as dicas gourmet parecem ser de muito bom gosto, ideal para quem odeia o circuito moderninho de Palermo e Las Cañitas onde você paga mais pelo estilo do que pela comida.

A autora do blog foi tema de matéria da Folha, do The Washington Post, do La Nación, nesse último explica o projeto e fala que "El taxista porteño tienen un lado filosófico bastante pronunciado y opiniones bien formadas sobre política, economía, cultura y sociedad".

Concordo que os taxistas podem ter uma filosofia própria, mas dizer que eles tem opinões políticas bem formadas é um tanto quanto ingênuo. A maioria das opiniões políticas que ouvi, em minhas inúmeras viagens, foram de puro preconceito e radicalismo. Culpam os favelados, peruanos, bolivianos e propõe cada absurdo que nem dá pra escrever. Vai ver a moça pegou táxi apenas com aqueles sensatos! De qualque maneira, vale muito a pena a leitura desse blog.

3 comments:

Juliana Bragança disse...

vai ver ela acha que ter preconceito e ser radical é ter uma opiniao bem formada!
cruzes...

Unknown disse...

Poxa Tulio, os outros que estão maravilhados, ou tu que já esta vendo muitos problemas?

Túlio disse...

Exatamente!

Blog Widget by LinkWithin