terça-feira, março 10, 2009

Matinê

Descobri as vantagens das matinês no cinema do Abasto. Sem fila, sem gente boçal no cinema e, o melhor de tudo, é mais barato.

Nesse frenesi cinematográfico estou vendo de tudo um pouco:

Gran Torino
Velho Clint colocando ordem num bairro que é uma baderna. Filmaço. Engraçado ele ganhar em 2004 melhor filme e melhor diretor com "Million Dollar Babby", quando existem filmes muito superiores no seu portifólio.

He's not that into you
Comédia romântica de menininha que recebeu o nome em espanhol de "Simplemente no te quiere", que conta muitas verdades do mundo das conquistas. Elenco estelar com as beldades Jennifer Aniston, Scarlett Johansson, Jennifer Connelly.

Frost/Nixon
Um dos grandes filmes desse ano. Sabe construir um clima de tensão gigantesco em um episódio até então desconhecido para mim. Não é a toa que o cara que interpreta Nixon foi indicado a melhor ator.

Vicky Cristina Barcelona
Quando você vai ver um filme do Woody Allen você espera algo sensacional, coisa que esse filme não é.

Slumdog Millonaire
Ótimo filme, mas mesmo sendo tão bom não merecia tantos Oscars.

Benjamin Button
Pra mim o filme do ano. História única contada com muita propriedade.

Changeling
Em espanhol é O Substituto, em português é A Troca. Angelina Pitt Jolie mandando muito bem num dramão para chorar. Gostei bastante das interpretações de Amy Ryan (The Office), como uma louca, e Jeffrey Donovan (Burn Notice), como o grande calhorda da história.

La cámara oscura
Filme argentino que mostra uma mulher feiosa desde pequena e sua "descoberta" do amor, no fim do século passado em Buenos Aires. Lixo tóxico, lento. O pior dos clichês do cinema argentino

Religulous
Esse não vi no cinema, baixei mesmo. Bill Maher, um apresentador de talk show e comediante americano, juntou-se com o Larry Charles, ex-roteirista de Seinfeld e diretor de Borat, para fazer um documentário sobre religião. Maher é um ateu, mas tem suas dúvidas e isso que ele prega, dando a volta ao mundo entrevistando líderes religiosos e lugares santos. Há ótimos momentos, mas nada reflexivo que tente entender o porquê das religiões e como ela mudou a história do mundo e nos afeta até hoje. Bill Maher tem um ponto de vista e tentar afirmá-lo mostrando o lado mais ridículo da fé.

Fique com o trailer

4 comments:

Leo Vinhas disse...

Pô, Vicky Cristina Barcelona é muito bom!

Anônimo disse...

E watchmen, tio

@snel disse...

Cobiço o do Clint. Pra mim, ele é o melhor ator/diretor de todos os tempos. Pronto, falei.

testandojumpaula disse...

Poxa Tulio, Bejamin Button é ruim que dói. Nem consegui chegar no final.

Blog Widget by LinkWithin