domingo, março 29, 2009

Jogos do Brasil na TV argentina

Continua muito interessante assistir os jogos da seleção brasileira aqui nas TV's argentinas.

Quando cheguei, em 2006, a experiência foi a pior possível. Como a maioria dos jogos da Copa eram na TV aberta, tive que escutar os maiores absurdos além de claro uma torcida claramente contra à seleção canarinho.

Com o tempo fui vendo quais eram os melhores comentaristas, os mais confiáveis, os mais idiotas e por aí vai. Em geral os da ESPN e ESPN+ são bem confiáveis e alguns da TyC Sports e da Fox Sports. Nessa última é muito complicado acompanhar alguns jogos, onde existe um narrador que canta no meio dos jogos do campeonato inglês. É extremamente imbecil e risível. Imagina alguém fazer um gol e o cara "Volaaare, oooo, cantare ooo, Robinho feeez um gol, um gol gol gol gol gol gol". Impossível acompanhar. Quando é o Tevez que marca, pior ainda.

As transmissões da Libertadores são até melhores e existe um comentarista que manja muito do Brasil e seus jogadores, sempre atualizado com o mercado de jogadores e a história dos clubes.. E o melhor de tudo, o cara não torce contra. Se torce, pelo menos não demonstra.

O nome do cara é Diego Latorre. Antes para mim ele era só aquele comentarista que fazia comercial de uma clínica de implante de cabelo, que parece bem boa mesmo já que o cara não tem a mínima pinta que foi careca um dia. Pois bem, mas aí depois descobri que o cara jogou no Boca no início dos 90, sendo até chamado de Novo Maradona. Além disso ele jogou umas partidas pela Seleção Argentina, foi campeão da Copa América 91, e fez seu primeiro gol jogando pela albi-celeste exatamente contra quem? Brasil-il-il.

Mas mesmo assim, não tem jeito. Ainda sinto saudades do Galvão Bueno.

Latorre na posição que Napoleão perdeu a guerra.

7 comments:

Unknown disse...

É Túlio. Vai prestando atenção mesmo em comercial de implantes de cabelo. hehehe

Abraços, amigo da voz do comercial daltônico. hehe

Bruno Silva
http://ladobdocassete.blogspot.com

Leandro Rissi disse...

um video do latorre em fim de carreira no méxico e já meio careca
http://www.youtube.com/watch?v=tQwvMzdhot4

Paulo Torres disse...

Na Libertadores de 91, quando o Boca enfrentou Flamengo e Corinthians na primeira fase, quase todo mundo dizia que o Latorre era melhor que o companheiro de ataque dele: Gabriel Batistuta. Depois disso, só lembro do Latorre no meu Fifa'96.

Anônimo disse...

Pelo menos alguém no mundo que suporta o Galvão Bueno.

Túlio disse...

sou fã do galvão. ninguém passa emoção, muitas vezes cria, como ele

Leo Carioca disse...

Eu sinto o mesmo que você aqui quando escuto os relatos dos jogos da Argentina ou de times argentinos.

Também a galera da ESPN é melhor, e se salvam algusn cara da Sport TV.

Acho ridículo, aqui e lá, esse lance de torcer contra.

Anônimo disse...

Pelo menos alguém no mundo que suporta o Galvão Bueno. [2]

Blog Widget by LinkWithin