quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Mistérios Argentinos

Há 3 anos atrás, quando cheguei a esse país, tudo era novidade. Eram tantas informações e costumes novos a serem absorvidos que muita coisa ficou sem explicação. Eram os mistérios argentinos.

Um deles era o fato de alguns carros estacionados na rua terem uma garrafa no teto. Era estranho. Isso se repetia em várias partes da cidade, com vários tipos de garrafas, não importando se os carros eram velhos ou novos. Não podia ser uma simples coincidência, aquilo devia ter uma razão. Demorou uns 6 meses para me explicarem e outro mês para eu perceber que aquilo não era uma piada.

É simples. A garrafa significa que tal carro está a venda. A idéia é que ela chame a atenção, afinal uma coisa amarela dessas em cima de um veículo não passa despercebida mesmo. O problema é que nem todos esses carros com vasilhas no seu topo tem um cartaz explicando que eles estão à venda, com informações do modelo e o preço, por exemplo.

Não seria mais fácil um cartaz de "vende-se" com um telefone? Ou, se querem chamar atenção por que não colocam uma melancia no teto?

Mistérios, meus caros. Mistérios argentinos.

7 comments:

Juliana Bragança disse...

se eu chegar ai com um monte de plaquinhas de vende-se acho q vou ficar rica!!!

Túlio disse...

ae, que empreendedora!

Anônimo disse...

creo que puedo explicar como funciona el sistema.
Cuando uno ve un auto que tiene una botella en el techo esta diciendo que el auto se vende, si uno esta interesado en el auto por lo general hay que buscar un taller mecanico cerca de la zona y hablar con el dueño para ver si conoce quien vende el auto, o preguntar a los comerciantes de la zona si alguien sabe quien vende el auto.

Un abrazo Túlio.

Mariana P. disse...

ja. que gracioso hernán!! estaría bueno si por lo menos pusieran un numero de telefono en la botella asi uno no tiene que estar dando vueltas a buscar quien conoce al dueño del auto! jeje

Anônimo disse...

m: Si tenes razon, seria mas original, pero con el otro metodo por lo menos haces ejercicio.

Ana Bittencourt disse...

tulio... como admiradora do teu blog, me dou o direito de reclamar... a gente tá querendo atualização! tá de férias? bjs

Unknown disse...

humm errr... não estão vendendo as garrafas? haha

Abraço!
Bruno Silva
http://ladobdocassete.blogspot.com

Blog Widget by LinkWithin