segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Good dick

Confesso que gosto de comédias românticas, ainda mais quando elas são nada usuais e fora do padrão. "Good dick" é um clássico exemplo disso, de como há maneiras surpreendentes de contar o mesmo conto de "boy meets girl".

O filme, que recebeu uma indicação ao grande prêmio do júri de Sundance de 2008, é uma comédia de amor bizarra-indie que conta a história um carente atendente de locadora que se apaixona por uma garota depressiva com cara de fantasma, que é fiel consumidora de filmes pornôs.

O casal sem nome se aproximan graças às constantes tentativas e o comportamento stalker do rapaz, desenvolvendo uma relação bizarra de namorados e cúmplices, mas sem beijo ou sexo. Cada um se ajuda à sua maneira. Ela dá um teto pra ele, já ele ajuda a organizar a casa, fazer comida. Os dois se fazem companhia mutuamente, mesmo que isso signifique ver os vídeos pornôs preferidos de cada um. A moça tem sérios problemas psicológicos e o cara é um baita pegajoso, mas aos poucos vão se entendendo.

Não é de se esperar grandes gargalhadas, mas alguns momentos com os amigos atendentes da locadora até que salvam. A atriz que interpreta a depressiva tem uma cara de difunta zumbi que até fico na dúvida de até que parte aquilo é maquiagem mesmo. Por mais que se trate de sexo tão claramente e com diálogos bem engraçados, não há cenas fortes ou impróprias para menores em "Good Dick".

A dupla, além de protagonizar o filme, é responsável pela direção e produção bem low-profile porém honesta. Mariana Palka, a diretora e Jason Ritter, que atuou na finada série The Class, criaram juntos uma produtora e parece que as coisas estão indo muito bem pra eles.

Fiquem aí com o trailer de "Good Dick":

3 comments:

hellenG disse...

a trilha sonora é boa? parece...
beijo, m.

Anônimo disse...

Já viu Knocked Up? Também é bem diferente das comédias românticas usuais.

ana guadalupe disse...

eles são também namorados na vida real, né? por essas e outras (tipo a chamada na capa dizendo que eles são "um dos casais mais fascinantes dos últimos tempos") eu esperava bem mais.
e acho que a cara de zumbi (concordo) dela não é maquiagem mesmo!

Blog Widget by LinkWithin