terça-feira, janeiro 06, 2009

Tercero? Estás seguro?

Terceiro? Tem certeza?

O campeonato argentino de futebol foi escolhido pela Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS), que tem um site feio pra porra, como o terceiro melhor torneio de futebol do mundo. Só perdeu pro Italiano e pro Inglês, ficando na frente de campeonatos muito mais estelares como Espanhol, Alemão, Francês e o Português.

Suspeito, não?

A IFFHS diz que a razão do terceiro posto é porque os clubes argentinos foram muito bem em competições internacionais como a Conmebol em 2008.

Peraí, mas não foi o Internacional que ganhou essa copa?

Peraí mais um pouco. A Libertadores não é mais importante? Tirando o Boca, que não vale, quando foi a última vez que um argentino ganhou ela mesmo?

O Brasileirão, coitado, ficou em quinto. Entre outras bizarrices desse ranking chinfrim tá o fato do sensacional campeonato peruano estar na frente do milionário campeonato russo, por exemplo. E o do México estar na frente do da Holanda...

10 comments:

Sergio Casoetto disse...

Túlio,

Confesso que tem vezes que da vontade de assassinar você (pois é, sou portenho). Porém, "cuando tenés razón tenés razón". Esse ranking está esquisito mesmo...

Anônimo disse...

Torneo Argentino mejor que el torneo español o la bundesliga? sinceramente como argentino no lo creo.

Anônimo disse...

Esse ranking sempre é um absurdo. E ainda é melhor que os da Fifa. Deve ser difícil criar classificações no futebol. Hehe. Abs

Anônimo disse...

Caro Tulio

Preciso desabafar, não sei com quem e te achei ao acaso. Seja forte.
Me enchi de viver em Floripa. Deu.
Tomei uma decisão na fatídica noite de 31 para 1. Quero morar em BsAs. Já morei em 1992 po 3 meses.
Voltei agora a pouco a passeio. Mentira, fui ver a Madonna.
O amor retornou, violentamente.
Mas reparei no pouco gosto que os portenõs tem por brasileiros e não, não é só impressão. Daí dá medo.
Meus planos são de sair daqui em abril, chegar no susto, arranjar um apto e um emprego. Há quem diga que enlouqueci e vou me dar bem mal. Aceito conselhos e sugestões de estranhos que já tenham passado por isso.
Abraço, parabéns pelo blog, sou colorada e no avião de ida tirei um sarro da cara dos torcedores dos Estudiantes, aguerridos eles hein?

Anônimo disse...

El campeonato alemán no es mejor que el brasilero y el argentino, de eso estoy seguro. Tampoco el francés.

Igual sostengo la teoría que escuhé de un periodista brazuca: cualquier equipo de españa o italia va a jugar el torneo brasilero (o argentino) con todas sus figuras, pero en igualdad de condiciones que los equipos locales, y sólo entra para pelear por el título, no se lo lleva caminando.

Túlio disse...

Danizc,

Go for it!

Aproveita e vai dando uma olhada em sites de emprego.

Anônimo disse...

IFFHS é tipo aquelas revistas inglesas de música, todo mês solta um ranking maluco feito nas coxas pra gerar polêmica e encher página de jornal. Produz mais factóides que o César Maia.

Unknown disse...

Por essas e outras que odeio estatísticas.
Infelizmente, na argentina só existem dois times de futebol. Sejamos sinceros.
Mas que o Campeonato brasileiro não merecia nem o quinto, não merecia mesmo.

Abraços!
Bruno Silva
http://ladobdocassete.blogspot.com

Túlio disse...

hashahah... ótima comparação essa com o César Maia.

a real é que toda vez que eles fazem um ranking é um absurdo

Gustavo Pessôa disse...

O mexicano é mesmo melhor q o holandes... menos organizado mas é melhor. Mais ídolos mexicanos pra torcida mexicana, q o holandes, onde todos grandes jogadores estao em outros times europeus (leia-se Real Madrid).

Não discordo do Argentino estar a frente do Brasileiro. Ultimamente tenho me empolgado mais com a fase final do argentino q com do nosso nacional.

Blog Widget by LinkWithin