quarta-feira, janeiro 21, 2009

Soulsavers.

Uma das coisas que mais gosto na música é que ela não é matemática. Dois mais dois não é igual a 4. Artistas são imprevisíveis, seja isso uma benção ou uma maldição.

Soulsavers demonstra perfeitamente isso. O CD de ótimo nome "It's Not How Far You Fall, It's The Way You Land" lançado no final de 2007 passou 2008 totalmente desapercebido por mim até ontem.

Imagine a união de dois produtores musicais ingleses com Mark Lanegan, o vozeirão do Screaming Trees, mais participações especiais de Jimi Goodwin, baixista/vocalista do Doves, e o senhor folk Billie Prince Billy. Somado a tudo isso, versões de músicas dos Rolling Stones, Neil Young e outras anteriormente cantadas pelo Johnny Cash.

Garanto que ninguém imaginaria que disso sairia um disco quase gospel, com momentos do melhor estilo uplifting adoração variando para climas totalmente soturnos, com baterias marciais e guitarras crescendo como pede todo bom rock de arena.

"Revival", que abre o cd, te leva pro meio de uma igrejinha do Mississipi, onde um hino é cantado de forma lenta pela voz rasgada de arrependimento do Lanegan, acompanhado por um coral desses gospel.

Em "Kingdom of rain", os vocais são divididos com o principal vocalista do Doves. A vibe "louvorzão" cai por terra e o clima fica mais pesado com um dedilhado de violão pra lá de sombrio.

Minha outra preferida é "Through my sails", cover do Neil Young que o Bonnie Prince Billy canta junto, com milhares de efeitos guitarrescos, delay e o escambau.

O que mais posso dizer? Não importa de onde você cai, mas sim o jeito que aterrisa. Fiquem aí com o clip de Revival.

Save your soul now!

http://www.myspace.com/soulsavers

6 comments:

Anônimo disse...

puta disco realmente.

Anônimo disse...

Man, esse seu blog é do caralho! Vc é a tv que eu nunca tive.

Túlio disse...

Mensagem de Anônimo que elogia a gente não apaga.

Unknown disse...

Provavelmente mais uma banda pra eu viciar. Valeu, Tulio, payaso! hahahaha

Abraço!
Bruno Silva
http://ladobdocassete.blogspot.com

Marcelo Urânia disse...

deveríamos usar a expressão 'nasceu clássico' apenas para exemplos como esses. a última música ainda é a melhor, tô com preguiça de googlar o nome. é aquela de mais de 8min. nasceu clássica! \o/

giancarlo rufatto disse...

até que enfim, até que enfim...

como q tu demorou tanto pr ouvir rapa? fica ai ouvindo oasis, verve e pagodinho e quase perde um classico.

ah, será na argentina tem edição "nacional"?

Blog Widget by LinkWithin