terça-feira, janeiro 20, 2009

Selo Movistar

Em tempos de crise mundial econômica e uma crise ainda mais profunda do negócio musical, a Movistar (braço de telefonia celular da Telefônica) lançou na Argentina seu selo musical. O selo começou no ano passado na Espanha, terra da empresa, e pretende estar presente em outros 11 países latino-americanos. A notícia eu vi no Zona Indie.

O site (http://www.sellomovistar.com) parece um mix do Myspace com um Tramavirtual, com a diferença que alguns artistas podem assinar um contrato fonográfico com o site.

Enquanto gravadoras e artistas viram seus lucros cairem absurdamente nos últimos anos com a pirataria e a troca de arquivos sem limite na internet, as grandes empresas de celulares, ao contrário, foram as que mais lucraram com isso. Baixar músicas, tons de celular e essa coisa toda parece ser um ramo bem lucrativo e a Telefônica está investindo pesado. Aqui na Argentina mesmo o novo cd dos Babasónicos e o da volta dos Fabulosos Cadillacs, banda que acho um cocô, foram lançados antes para celular e só depois no formato cd.

Talvez eu não faça parte do público alvo desse selo já que as bandas assinadas por ele até agora são fraquíssimas. Veremos do que eles serão capazes!

6 comments:

Anônimo disse...

Los Fabulosos Cadillacs é uma péssima banda. Se não concordo com a sua opinião sobre o Soda, estou completamente de acordo com essa. Abs!

Lívia disse...

Não confio em nada que tenha alguma relação com a Movistar.

Leo Vinhas disse...

Cocô é o Porto de Santos, sr. Tulio.
Uma temporada no inferno ouvindo Ivan Noble para você, com direito a jams com Joaquín Sabina e Autenticos Decadentes.

Túlio disse...

Não dá, cara.

Ô bagulho ruim! Mas tem coisa pior: Airbag, Intoxicados, Los pibes chorros... por aí vai.

Anônimo disse...

Então divirta-se com isso:

http://www.youtube.com/watch?v=Zv67X__bOCQ

E um pouco disso

http://www.youtube.com/watch?v=7wkdrV01UFI

Túlio disse...

jogo sujo isso.

Blog Widget by LinkWithin