quinta-feira, janeiro 22, 2009

La duda

Doubt, em espanhol La duda, tem no elenco dois dos melhores atores da atualidade. Meryl Streep e Philip Seymour Hoffman dão show em qualquer papel que encaram. Prova disso é o papelão de Hoffman naquela comédia "Quem vai ficar com Polly" e a diaba Meryl Streep no "Diabo veste prada". Não importa o gênero, eles destroem.

Em Doubt, Phillip é um padre acusado pela desconfiada freira Meryl Streep de estar tendo um relacionamento inapropriado (entenda-se pedofilia) com um menino da escola católica onde os dois trabalham. Como o título já diz, assim como o sermão inicial do padre explicando como a dúvida pode ser ao mesmo tempo benéfica ou maldita, o filme pretende a todo tempo não provar nada, apenas insinuar. É uma espécie de Capitu eclesiástica. Cada um interpreta uma coisa mesmo que pra mim ficou claríssimo um lado da questão.

Além das ótimas interpretações, ambas indicadas ao Oscar, o retrato dos anos 60, do racismo, da vida dos monges e freira e do pensamento católico na época é muito bem feito. Mas meu amigo, do que adianta tudo isso se a história desanda de maneira incomprensível? O final anti-climax onde uma emoção explode do nada sem a mínima coerência é um verdadeiro deserviço ao filme, que prometia muito, mas caga bonito no final.

1 comments:

Juliana Bragança disse...

ainda bem q so pagamos metade pra ver esse filme... mas nao eh ruim nao!
bjo

Blog Widget by LinkWithin