quinta-feira, janeiro 01, 2009

2009

Tenho um caso de amor e ódio com a cidade de Santos.

É engraçado notar, depois de morar fora por tanto tempo, o quanto do comportamento das pessoas é coisa do lugar e o quanto é universal.

Uma coisa é fato, por mais que tentem, é impossível ser trazer algum glamour para essa cidade. Seja nas pessoas ou nos lugares, tudo aqui vai primar pela praticidade. Pra que colocar uma roupa mais bonita se eu posso ir de chinelo e regata até a esquina? Pra que fazer um barzinho mais ajeitado e caprichado na decoração se o que o povo quer mesmo é beber? Coloca então mesa da Skol que está tudo resolvido. Faz todo sentido do mundo.

Por outro lado as pessoas são muito mais autênticas e não estão ligando para nada. Deixa eu ser feliz e não me encha o saco. Prova disso são os atentados terroristas estéticos na praia e a total naturalidade em que tudo convive junto. Eu sou isso e pronto!

Muitas vezes reclamo que muitas pessoas de Buenos Aires são extretamente preocupadas com a estética e a moda a ponto de ultrapassar a barreira da futilidade. Santos é o oposto disso!

E pra falar a verdade o show de fogos na Praia do Gonzaga foi até bem caprichado!

Feliz 2009!

11 comments:

Anônimo disse...

Feliz ano novo!

E... Santos é uma cidade q me dá medo. Aqueles predios meio tortos q dá pra ver da praia... ahn, medo! hahahaha

:P

Bejo!

Túlio disse...

até agora nenhum caiu!!!

haha

Anônimo disse...

pois é, é incrivel. e continua me dando medo! hahahaha :P

Mari Eller disse...

nem tudo o que reluz é ouro, nem todo prédio que entorta, cai. Santos é o lugar onde os paradigmas são desnudados (entre outras coisas!).

Circo Golondrina disse...

Por um ano novo espontaneo e autentico!!!
Feliz 2009 pra todos nós, Tulio! Bjim!

Unknown disse...

Post bonito, mas nunca vou gostar dessa cidade. Me chame de fútil então. Eu gosto de Buenos Aires.

Abraços
Bruno Silva
http://ladobdocassete.blogspot.com

Anônimo disse...

moro em CG/MS, aqui p/ se ir a esquina, todos colocam a melhor roupa, vai entende.. só tem um shopping, e la parece um desfile de moda.. huahuahuauh
mas quero conhecer buenos aires um dia, kem sabe fazer um curso d espanhol. feliz ano novo a todos..

Ana disse...

Sabes que extrañas a la gente que va producida a la playa de Pinamar o al Maxikiosko para comprar cigarros... ¡te hace falta tener a quien criticar a gusto!

Feliz año nuevo meu Tulinho!!!!

Muak :)

André Ramiro disse...

Aí bicho, feliz ano novo!
Não conheço Santos, mas deve lá ter suas coisas bacanas... Na real um dia entrarei na Vila num clássico entre santos e corinthians. Que tal?
Abraxxx mermão!

Túlio disse...

ra

Eduardo Souza disse...

Cara, esbarrei no seu blog há poucos minutos e estou lendo a maior quantidade de posts que consigo. Não pude deixar de comentar este, pois vivo drama parecido. Moro em BH, vulgo Grande Roça, e costumo dizer que a cidade é uma gracinha, mas é pessimamente habitada: o próprio povo daqui concorda que são pessoas difíceis de se lidar!
Enfim, acho que entre o "gramur" portenho e o desleixo santista, fico com o último. Primeiro porque BH é parecida com BsAs neste sentido; segundo porque, cá pra nós, esse povo mais esbodegado é que sabe se divertir.
O blog já está adicionado ao meu bookmark.
Abraço.

Blog Widget by LinkWithin