quinta-feira, novembro 06, 2008

Estádio Diego Armando Maradona

Demorou 3 anos para eu finalmente presenciar um jogo do Palmeiras em terras argentinas. Uma pena que ontem, na primeira oportunidade que tive, o time perdeu pro fraquíssimo Argentinos Jrs.

O estádio del "bicho", como chamam os torcedores locais, é chamado Diego Armando Maradona, já que "El diez" começou sua carreira no clube lá por 1976. Se eu fosse o Maradona teria ficado muito ofendido com essa homenagem. O Estádio entra na lista dos mais feios que já vi. Pelo menos a visão do campo é ótima.

Começando pelo tamanho do campo que é a menor dimensão possível no futebol. A arquibancada não cobre todos os lados. Atrás de um dos gols existe uma grade que dá para uma rua do bairro La Paternal. No jogo de ontem um jogador grosso do Argentinos chutou a bola tão longe que caiu numa casa. Não é zueira, é sério!

De todos os campos que fui, no Brasil e aqui na Argentina, o único comparável com a pequenez do Diego Armando Maradona é o Ulrico Mursa em Santos, sede da briosa Portuguesa Santista. Só pra ver o naipe, as torcidas dos outros times argentinos cantam que é um campo de "pebolim" quando jogam lá.

O jogo do Palmeiras em si foi terrível. Dois gols de cabeça em descuidos da zaga. Uma bola na trave metida pelo Palmeiras e pouquíssimos momentos de perigo. A torcida até foi maior que eu pensava. Deveria ter uns 60 palmeirenses perdidos por lá, que pagaram caro para ver um joguinho muito do safado: 50 pesos.

6 comments:

Marcelo Urânia disse...

po, time reserva... como vc quer q o Palmeiras vença com PAULO MIRANDA e FABINHO CAPIXABA no time?

O Luxemburgo virou comentarista da Globo pra esse jogo e disse que o Paulo Miranda tem 'menos futebol' que o Maurício, o outro cara da zaga. hahaha depois tentou corrigir dizendo que era 'menos futebol por ter jogado menos no time principal'. SEI!

Túlio disse...

O cara comentou o jogo do time dele? ahhh... va se ferrar!

Juliana Bragança disse...

q triste! o palmeiras ter perdido, ainda mais depois de vc ter pagado com 50 pesos! um roubo!

Anônimo disse...

Tudo bem que o Maradona é baixolinha, mas não merecia, pelo menos em função do grande futebol que jogou, ser homenageado com um estádio tão acanhado. Mas sendo menos exigente, é claro que toda homenagem é válida. Aqui no Rio temos campos iguais ou piores, como o do Madureira e o do Olaria (isso para não falar o do Flamengo). Carinhosamente, chamamos estádios deste tamanho de "alçapão".

Gustavo Miller disse...

Quando eu fui para aí tentei ver o máximo de estádios que consegui (mesmo que de longe). Esse, infelizmente, eu perdi hehe

Anônimo disse...

Quer ver estadio feio? Va' ao Moises Lucarelli, da Ponte Preta, em Campinas. Chamam aquele chiqueiro de "Majestoso", o que da' ainda mais vontade de rir.

Blog Widget by LinkWithin