quarta-feira, outubro 08, 2008

Kings of Leon - Only by night

Confesso que nunca dei muita bola pro Kings of Leon. Sempre foram apenas mais uma banda no meio de tantas do novo rock que acabaram sendo ofuscadas por Strokes, Interpol e essa galerinha.

Mas aí eles lançaram esse cd agora "Only by night" e realmente conseguiram se destacar. Quebraram aquela fórmula de riffs e guitarreiras e colocaram mais sentimento e melodia, honrando o Tenesse de onde eles vieram. O vocalista realmente interpreta as canções e sua voz fica naquela divisa entre o genial e o irritante.

Todas as músicas são de altíssimo nível. O primeiro single "Sex on fire" desbancou o Oasis nas paradas da terra deles, "Notion" é nervosa e com rancorosas guitarras, mas de longe a melhor de todas é "Use somebody". A letra é claramente sobre solidão e relacionamentos sem importância. Dá pra sentir a dor do lamento do vocalista e com aquele corozinho de "oooo's" crescendo fica impossível ficar inerte.

Um clássico certeiro. Aqui em versão ao vivo.

2 comments:

giancarlo rufatto disse...

é isso ai, concordo (embora senti falta do Revelry no seu texto, a melhor do disco) e vou alem: o que será que vai aconetcer com o strokes quando eles descobrirem a melodia?

Anônimo disse...

vi Kings of Leon e strokes no mesmo show achei as duas bandas bastantes "pedorras"

Blog Widget by LinkWithin