domingo, setembro 14, 2008

Soko - Not Sokute

É possível notar de longe o meu fraco por mulheres lindas exorcizando suas mágoas com um violão ou uma guitarra. Feist, Rachel Yamagata e Cat Power pelo lado americano e pelo lado francês Ultra Orange & Emmanuelle e Rose, que tem aquela música La Liste que é uma belezura. Agora adicionamos a essa seleta lista de francesinhas a Soko.


Soko é o nome de guerra de Stéphanie Sokolinski, uma espécie de Mallu Magalhães da França, já que tem apenas 21 anos e foi descoberta graças ao Myspace. Cantando em inglês num charmoso sotaque, ela tem feito shows lotados por toda Europa e agora também vai tocar na Austrália.  Ficou ainda mais conhecida no final de 2007 quando suas músicas foram trilha de um desfile de moda da Stella McCartney, a filha estilista do Paul.

E tudo isso sem lançar um cd por nenhum selo grande. Seu único material oficial é o EP caseiro "Not Sokute". Cinco músicas que são o suficiente para sentir que a menina tem muito futuro.

É tudo basicamente bem fofo-freak, com melodias folk que beiram um jazz louco. As letras alternam momentos  de meiguice de uma adolescente ingênua que entra no mundo adulto com momentos psicopatas de uma verdadeira serial killer.

"I'll kill her" é o grande hit da Soko, onde ela fala que mata se ver pela frente a menina que roubou o "homi" dela. É tudo meio falado cantado, lembrando um pouco de Galaxie 500 e o Lou Reed adolescente e com tendências assassinas.

You were dating that bleach blonde girl,
And if I find her, I swear, I swear,
I'll kill her, I'll kill her


Já en "The Dandy Cowboys", a vítima da Soko killer seria o próprio "homi". 

You're bitching dandy
you don't respect the rules
you stole my money
and ran away with your pony
and now I'm gonna kill you

I'll shoot you in the head

Tenho vontade abraçar essa menina francesinha que diz "cinemá" numa letra, mas dá medo de ser assassinado logo em seguida.

O myspace dela, com outras músicas além das que estão no "Not Sokute":

Aqui uma versão acústica de "I'll kill her".


7 comments:

Anônimo disse...

ela me parece beeeeemmmm mais interessante que mallu magalhães, se que me entende.

Túlio disse...

Entendo muito bem!

giancarlo rufatto disse...

pronto, o tulio resolveu meu problema existencia - a atual falta de paixoes platonicas para realizar.

Túlio disse...

Essa I'll kill her é adolescente até demais, mas elas tem umas letras muito melhores. Por exemplo "ex-boyfriend" e "My enemy" já são coisa de gente grande!

André Ramiro disse...

concordo com o ivan e com o gian vezes 10 ao cubo. :)

giancarlo rufatto disse...

e nem é crime dar em cima da Soko, ela já de maior ehhehe, mas aquela carinha que ela faz, fazendo biquinho na hora que diz "i'll kill her, she stole my future" dá vontade de pegar no colo.

hahahahahha, por favor menina, vc tem 21 anos! tu vai cantar o que quando tiver 30?

Unknown disse...

QUANTA energia!

Blog Widget by LinkWithin