quinta-feira, setembro 25, 2008

Latino - Amigo Fura Olho.

Foi com muita emoção que vi esse novo clip do Latino, baluarte da nossa música brasileira. Ótima produção, fotografia e uma interpretação de Dennis Quaid de dar inveja. Também temos a estelar participação especialíssima de Daddy Kall, que o Latino intitula de "Capitão musical".

A música é pura poesia e deveria entrar pros anais da literatura brasileira, sendo estudada por doutores e servir de tema de interpretação de texto em vestibulares.

A letra é tão densa que não entendi algumas partes. Peço que os leitores vejam o vídeo, que está com quase 4 milhões de views no youtube, e me ajudem a sanar algumas dúvidas.




1. Latino, sempre muito humilde, dá uma patente militar ao outro cantor quando diz "Daddy Kall, capitão musical". Que fique bem claro que é um título merecedíssimo para Daddy Kall, uma pessoa que sempre fez muito para a música brasileira desde seus tempos no grupo YOU CAN DANCE. Porém não fica claro quem seria o pirata musical, para antagonizar o capitão nesse verdadeiro cruzeiro do bom gosto.

2. Logo depois Latino diz "Essa é pra pensar, hein". Achei estranho, já que toda trajetória discográfica dele é marcada por hinos que levaram multidões a refletir sobre as mazelas da sociedade atual. Se essa era pra pensar, as outras eram pra quê?

3. Em tempos globalizados, Latino cita o conflito sem razão do campo argentino, a crise de Cristina Kirchner e a alta taxa de inflação, quando canta "Amigo, ela já sabia que era loucura toda essa pegação. Mas é que a carne falou bem mais alto que a nossa razão".

4. Mas a parte que menos entendi foi que toda essa briga dos caras era por uma mulher que sofria de sérios distúrbios intestinais, uma diarréia crônica fortíssima mesmo. Isso é evidente na letra "De Ilhabela à Salvador, quantos lençóis ela sujou?". Pô Latino, depois de pegar a Kelly Key você destrói uma amizade por uma mulher toda cagada?

E claro, só pra mostrar um atestado de originalidade do Latino, que em nenhum momento copiou letra, melodia ou até mesmo a idéia do clip, deixo o vídeo da música "Ella y yo" do Don Omar, músico reggaetonero de Porto Rico .

6 comments:

tati travisani disse...

You Can Dance, da Xuxa? Que medo. O Latino é o rei, o rei das cópias! O pior é esse "amigoooo" sertanejo que vai ficar colado na orelha o dia todo, valeu!!

giancarlo rufatto disse...

eu dou os parabens pro latino. Sobreviver no meio picareta musical brasileiro não é pra qualquer um. Eu no lugar dele ja teria ido chorar as pitangas na rede tv.

Túlio disse...

pura vanguarda.

Helena is... disse...

Olha..chorei de rir..meu preferido é quando ele diz triangulô!

Túlio disse...

Latino é "ídalo".

Ciana Lago disse...

Imperdível!!
To num Triangulô!!

Blog Widget by LinkWithin