quarta-feira, setembro 10, 2008

it's not a game, it's powerplay

Em 2001, Curitiba foi usada como locação para um dos piores filmes americanos da história e eu presenciei isso. Esse acontecimento tão marcante estava simplesmente apagado da minha memória até que li um comentário em um post do blog do Ivan e da Adri.


O nome da pérola cinematográfica é Powerplay, que tem no elenco Alison Eastwood, filha do Clint, e Dylan Walsh, o famoso Doutor Sean McNamara da série Nip/Tuck.

Vamos ao conto:

Voltava de madrugada pra casa, quando morava na Avenida Paraná, e percebo um enorme clarão que vinha da direção do supermercado Mercadorama, apenas duas quadras de casa.

Era um set de filmagem e a via rápida centro-bairro estava totalmente congestionada. Filmavam uma perseguição de carros com um tiroteio e fiquei lá assistindo a cena.

Os caras da produção logo esclareceram que era um filme americano e que a história se passava em Los Angeles.

Um dos carros usados era um Gol bola branco. Achei estranho já que a história se passava em Los Angeles. Mas estava tudo bem, afinal o o Gol tinha uma placa da Califórnia! Surreal! O mais incrível era que o vidro traseiro dele estava todo empoeirado e tinha um ME LAVE escrito. 

Nunca vi o filme, que tem toda uma história catastrófica como diz o IMDB. Mas agora, que lembrei, estou louco para ver bandidos cheio de armas dentro de um Gol com ME LAVE andando pelas ruas de Los Angeles. 

No trailer, posso jurar que o Shopping explodido é o Crystal lá no Batel e tem uma batida de carros que certamente foi filmada na Dr. Murici no centro! E outra, aquele cemitério não é o da Praça do Gaúcho??

Los Angeles não é depois da curva do Abranchão não. Los Angeles é ali do lado do Mercadorama do Cabral!

It's not a game! It's Powerplay! Esse slogan é meu, mas fiquem aí com o trailer oficial do filme! Que por sinal é muito ruim!


6 comments:

giancarlo rufatto disse...

HAHAHHAHAHAHHAHA.

eu só sabia da capa e da historia, nunca cheguei a ver, tenho varios amigos que trabalharam de graça nesse evento cultural em ctba. foda mesmo.

Túlio disse...

Um divisor de águas da indústria do audiovisual curitiboca!

Anônimo disse...

ahaha. ótima história. vou ter que achar esse filme pra conferir.

Unknown disse...

Hahahaha! Comédia!
Cara, o shopping explodindo certeza que é o Cristal! Certeza mesmo! E o cemitério deve ser o municipal mesmo! Putz, quero conferir esta pérola!
Abraço!

Juliano

Túlio disse...

Tem que rolar exibição de GALA do POWERPLAY na Cinemateca!!!

Power play - Director's cut!

André Ramiro disse...

hahahahaha
carácoles, essa foi demais!

Blog Widget by LinkWithin