sábado, agosto 16, 2008

Curso de roteiro em Bueno Aires.

Demorou 2 anos e meio para eu começar meu primeiro curso aqui em Buenos Aires. Ontem à noite comecei meu "Taller de Guión para Cine y TV" numa escola chamada Buenos Aires Comunicación.


Posso até encarar meu trabalho atual como roteirista de promos, mas é diferente já que temos as imagens e o material antes do roteiro. A idéia é exatamente estudar como se faz um roteiro para produção mesmo. Uma das idéias que tenho é "guionar" e melhorar o meu conto que foi publicado pela Mojo Books. Ainda não sei muito bem! Veremos!

Numa sala com cerca de 20 pessoas encontrei gente de todo o tipo. Um senhor de mais idade que se mostrou fã de "In Treatment" e que logo ganhou minha simpatia, uma estudante do colegial de apenas 17 anos, engenheiros, um colombiano e até mesmo um baiano.

As três horas e o cansaço clássico de uma sexta à noite nem foram sentidos durante a aula. Estranho essa coisa de gostar de estudar, uma sensação nova para mim. Não que eu odiasse a faculdade, muito pelo contrário, mas nunca foi algo que me motivava.

Até o final do ano, toda sexta-feira à noite, já sabem onde me encontrar.

3 comments:

Unknown disse...

que aplicadinho!

Túlio disse...

pena que não teve lição de casa....

Unknown disse...

Eae Túlio, Meu nome é Yuri e ano que vem pretendo fazer um curso de cinema ou vídeo em Buenos Aires. O foda é que tá bem dificil de conseguir indicações, até tenho um colega que foi pra aí no meio do ano mas que não consigo mais entrar em contato. Vi que vc tá fazendo alguma coisa parecida nessa escola de comunicação. Vc poderia me dar uma força. Essa escola é boa? Conhecida? Tem alguma que vc indicaria?
Se tiver um tempo manda essas respostas pra mim blz?
yuandreosi@hotmail.com

Valeu abraço!!

Blog Widget by LinkWithin