sexta-feira, agosto 15, 2008

Fotologueira argentina fecha contrato com a Nike.

Floggers são aqueles jovens argentinos que possuem um fotolog. São uma verdadeira praga urbana e travam muitas brigas e lutas com os Emos, outra tribo que infesta a cidade de Buenos Aires.

Todo fim de semana eles se encontram no Shopping Abasto, a apenas uma quadra de onde moro, e fazem um verdadeiro terrorismo estético nas escadarias do shopping. São adolescentes com cabelos toscos de cores sofríveis com roupas e acessórios risíveis.

Até tento não passar ali nos sábados ou domingos para nem ter que ver tanta gente bizarra, mas alguns dias é inevitável. Sonho no dia que eu tenha uma licença do governo argentino para usar uma serra elétrica e assim acabar com essa raça. A Nike, mallandra como é, viu nisso um nicho de mercado e contratou a "flogger" mais famosa do país para sua próxima campanha.

Trabalho aqui faz mais de dois anos e meio, sempre em empresas de comunicação e acho admirável o bom gosto que os argentinos tem com a estética das peças, o capricho da gráfica, o famoso "look and feel" dos sites e tudo que envolve a arte que sai na televisão. Eles colocam os brasileiros no chinelo mesmo. Em matéria de originalidade e qualidade visual na publicidade são invejáveis.

Só que existe uma linha bem tênue entre o ousado e o ridículo e eu não consigo entender como um povo tão refinado para certas coisas consegue produzir aberrações estéticas como essa tribo dos fotologueiros.

Será que é falta de porrada e murro na cara durante a infância? Ahhh... bons tempos aqueles quando a piazada tremia quando o vô ameaçava buscar o cinto.

* Este é o único post que farei sobre "floggers" e "emos" argentinos. Por favor não insista.
Leia a matéria sobre isso no jornal Crítica.

8 comments:

f. disse...

já disse, mas repito: tu tem obsessão por cabelo, tchê! deixa o povo em paz :-)

Túlio disse...

tenho uma maior obsessão ainda com orelhas......... um verdadeiro trauma mesmo.

Anônimo disse...

No Rio não tem muito desses caras, mas São Paulo tem porrada desses caras. Se vai para lá, confere.

Anônimo disse...

fotolog é tão 2003.
Passei na abasto como turista e realmente me assustei com a quantidade.

Túlio disse...

anonimos, identifiquem-se

Anônimo disse...

Nossa, os argentinos são MUITO atrasados... meos deooos...

Fotolog foi a maior moda aqui no Brasil em tipo 2005... todos os menores de 25 anos tinham um. Não era uma 'tribo' em si mas na Argentina também não é, já que quase todos os menores de 18 anos tem um.

Ainda bem que passou e nós, brasileiros, já superamos e fomos para o Orkut que é muito mais interessante. Qual é a graça desse negócio de Flog onde você só pode botar uma foto por dia e a unica coisa que você escolhe é a cor do fundo? E ainda tinha umas variações bizarras tipo o Flogaum e o Floguxo... eww...

E aqui também teve uma que ficou famosa: a Mari Moon (acho que é esse o nome da garota). Ela é a VJ mais popular da MTV atualmente e acho que ela fez publicidade.

Anônimo disse...

Você levou muita porrada e murro na cara quando era criança? que horror!

Anônimo disse...

Sou Argentina, morei sempre em Buenos Aires, ha 8 anos moro em São Paulo, a minha mãe foi pra Buenos Aires em julho e me falou sobre sos tas Flogges, pois uma prima minha é, fiquei surpresa, pois eu nem conheço essa "moda", pesquisei e achei horrible...nada a ver com o pais que deixe...muiiito estranho...me sinto uma estrangeira no meu propio pais...
muito rium.....

Blog Widget by LinkWithin