sexta-feira, agosto 15, 2008

Café Tortoni - Um clássico de um século e meio.

Existem muitos lugares de visitação obrigatória em Buenos Aires e o Café Tortoni definitivamente é um deles.


Em plena Avenida de Mayo, que liga a Casa Rosada ao Congresso, o Tortoni é um pedaço vivo da história argentina. Entrar lá é meio que voltar ao passado. A decoração continua a mesma e os garçons são do tempo que garçom bom deveria ser elegante. Nesses 150 anos de existência ele já foi palco de muitas discussões políticas e artísticas e durante os anos dourados da Argentina era lugar preferido de escritores e intelectuais.

Atualmente os turistas já fazem da paisagem do Café e é comum ver gente na porta esperando lugar para entrar, principalmente nos sábados. Entre suas especialidades estão a Sidra tirada, os cafés com churros e o Submarino. Mas o meu preferido mesmo é o chocolate espesso.

Feliz cumple, Tortoni!

6 comments:

André Ramiro disse...

porra, mais um lugar que não fui.
hahhahaha
preciso voltar praí urgente!

Túlio disse...

Cara, tu não foi na Boca.... sem comentários! ahhah

Unknown disse...

Tem história sim. Vá, tire fotos e fuja do Tortoni. Os preços são verdadeira exploração. A comida é péssima. O atendimento é de botequim de quinta. Coisa pra turista sem criatividade que segue à risca dicas de outros e esquece de procurar aquilo que o realmente satisfaz.

Unknown disse...

Procure o Café Las Violetas, o Café Los angelitos, o Café Cabildo, São Vários bem melhores que o Tortoni que hoje vive da fama que os brasileiros desavisados lhe confere.

Túlio disse...

O Café Las Violetas é muito bom mesmo, vale a pena conhecer. Pena que não é central. Mas o Tortoni continua ótimo e este blog recomenda fortemente. Endereço obrigatório,

Lívia disse...

Como assim o André nao foi no Boca???

Blog Widget by LinkWithin