sábado, agosto 02, 2008

Alô Cristina!


Esse sábado se os jornalistas argentinos receberem uma ligação eles não devem dizer "Alô", mas sim "Alô Cristina"!


Essa piadinha tosca e sem graça é pra dizer que hoje dona Kirchner dará uma coletiva aos jornalistas pela primeira vez desde que assumiu a presidência em dezembro de 2007. É a primeira entrevista coletiva da "Era K", que começou há 5 anos com seu marido Nestor. Mas também não vai ser super democrática a coisa. Cada jornalista convidado vai poder fazer apenas uma pergunta e nada mais.

Depois da derrota no Congresso, quando o vice-presidente Cobos deu o voto de minerva contra o imposto das retenciones da presidenta, dona K. anda pensando em aumentar sua popularidade, que está mais baixa que as temperaturas da Patagônia.

Primeiro ela propôs um projeto para aumentar o salário mínimo para 1200 pesos e agora vai dar essa entrevista coletiva. Justamente para a imprensa que ela criticava duramente durante a guerra governo X campo. Dizia que eram golpistas e que havia um monopólio da informação na Argentina. Detalhe, só em Buenos Aires existem mais de 7 jornais em circulação e 5 canais de cabo exclusivos de notícias no estilo Globonews.

E não é que a Cristininha jovem era um bombón?

1 comments:

Ana Bittencourt disse...

eeeita! e viva túlio, defensor da classe jornalística!

Blog Widget by LinkWithin