terça-feira, julho 08, 2008

Quebra Glacial, quebra!

Por esses dias está acontecendo a coisa mais idiota da tv argentina. Todo ano é a mesma coisa. Chega um momento que o Glacial Perito Moreno quebra e desabam um montão de pedras de gelo na água.


Até aí tudo bem, mas o fato de passar isso ao vivo na TV já é algo que vai além da minha vã imaginação. Fica ali o repórter comentando sobre o gelo e a câmera filmando todo aquele bloco azul estático, na esperança que um pedação caia na água.

Diz a lenda que vão muitos turistas presenciar esse acontecimento belíssimo da natureza. Ano passado todo mundo ficou esperando ali na maior expectativa, câmeras ao vivo e tal e o Glacial, todo tímido, não quebrava. Acabou se rompendo às 3 da manhã, quando era proibido o acesso dos turistas e a audiência dos canais zero.

Semana que vem vai acontecer a mesma coisa, só que aqui na minha casa. Preciso descongelar meu refrigerador.

6 comments:

Lívia disse...

jajaja! mes esculhambou! Eu pus lá no meu blog que achava linda a imagem...

Cara, hoje estive na biblioteca do Congresso lendo um livo fantástico: "El libro negro de los Mundiales de Fútbol". Bom, mesmo! Vc que gosta do assunto, recomendo.

bjs

Helena is... disse...

Túlio...num sou de criticar blog dos outros, mesmo porque acho que sendo teu, você pode falar o que quiser nele...mas cara...num diz que o a transmissão do Perito quebrando é uma idiotice. Idiotice é bailando por un sueño!!!!!

Primeiro que o Perito Moreno é a coisa mais linda, impressionante que eu já vi. Estar ali perto dele, dos seus kilometros de extesão, faz a gente se sentir um serzinho insignificante nesse mundo. Dá pra ficar horas olhando pra ele e a cada bloquinho de gelo que cai, o barulho é tão monstruoso que arrepia a pele. E cara, esse ano a porra tá acontecendo no inverno!!!!!!! Bizarro!! É o aquecimento global destruindo a porra toda.

E fora que tem tanta merda rolando agora na Argentina, que pô, deixa os caras se orgulharem de alguma coisa que eles têm, além do Malbec!

Acho que um dia, você deveria ir lá :)

Túlio disse...

Não posso negar que é um espetáculo da natureza, mas agora ser transmitido pela TV ao vivo é um tanto quanto surreal.

André Ramiro disse...

porra,queria estar ali perto. hahaha
abs

Túlio disse...

atualizando: o glacial finalmente quebrou hj as 11h da manha.

Ciana Lago disse...

hahahahahah! Helena ficou p*!

Blog Widget by LinkWithin