terça-feira, maio 20, 2008

Trailer do documentário do Maradona.



Maradona é um personagem controverso. Teve, e ainda tem, uma vida de fortes emoções. Um dia joga "showbol" e no dia seguinte está internado. É um gordo obeso e depois um magrelo.

No trailer do documentário, que será apresentado em Cannes, há uma frase que ele fala: "Você imagina o jogador que eu teria sido se não fosse pela cocaína".

Para mim ele foi um ótimo jogador, genial mesmo, mas não o melhor. A vida dele está cheia de "se's". O que precisamos são fatos, é disso que a história vive.

As principais desculpas dos argentinos para dizer que Pelé não foi melhor abordam o fato de que Pelé jogava num ótimo time, cheio de estrelas. Já Maradona levou o time de 86 nas costas. Concordo nesse ponto, mas isso não diminui o talento de Pelé.

Vejo muito escapismo e uma certa "teoria da conspiração" entre os argentinos. É fato indiscutível para eles que o pênalti da final da copa de 90 foi roubado e que o antidoping que tirou Maradona da Copa de 94 foi uma armação da FIFA. Ou seja, totalmente condizente com o "Manual do perfeito idiota latinoamericano" que fala que da mania dos latinoamericanos em dizer que o culpado pelo nosso fracasso é o sucesso dos outros.

3 comments:

Anônimo disse...

Para alguns argentinos, maradona foi nao apenas o melhor jogador de futebol do planeta, de todos os tempos, como tambem foi um dos melhores jogadores da Argentina.

Anônimo disse...

Oi Tulio,

Já tinha caído no seu blog no meio de alguma pesquisa e gostei bastante. E depois descobri que você é amigo da Helena e do André, né? Eu e a Helena temos um amigo comum em São Paulo e nos conhecemos quando eu cheguei aqui.

abs.

Anônimo disse...

haha essa foi boa..

de fato, maradona tem lá seus créditos ao futebol.

mas é desapontante ver um viciado se iludir naquilo que não foi.

ele seria um grande jogador lol..

fil

Blog Widget by LinkWithin