domingo, março 09, 2008

O colecionador de fracassos.

Meu hobby mais bem-sucedido atualmente é o de colecionar fracassos. Ultimamente tenho me esforçado bastante e praticamente virei um terceiro dan nesse quesito.

Os fracassos estão todos muito bem organizados na minha estante da vergonha, ali na ante-sala da auto-estima. Alguns, de tão vexatórios, foram postos bem lá no fundo. Uma espécie de edícula do ridículo. Todos foram classificados com as estiquetas da falta de noção ou timing, carência e idiotice, ansiedade e por aí vai.

Cada nova tentativa é uma espécie de lustre. Algumas peças, que já estão há anos na estante, quase ofuscam a vista de tão bem cuidadas.

Como curador, sempre trato de conseguir novos itens. O mais recente ganhou a etiqueta da ansiedade. Talvez ele nem entraria para a coleção se não fosse a impaciência. Mas vai saber, sempre tem lugar para mais um nessa ante-sala. Quem sabe chegue um dia que seja armada uma exposição com todos eles no Museu Internacional da Derrota. Prometo me esforçar!

6 comments:

vamos que podemos disse...

belo post menino Tulio.
as vezes acho que fracassa aquele que tenta sair do lugar comum.
e tem tantos niveis de fracasso.
enfim bom domingo

Mariana P. disse...

pelo menos não fracassou no texto. tá ótimo.

giancarlo rufatto disse...

é engraçado pois vc falou em fracasso e um universo inteiro de geradores de fracasso veio a minha mente, nada definido porem todos fracassos com grande potencial.




se é assim vamos competir pra ver quem é mais.

Marcelo Urânia disse...

o morrissey ganha, ein. hahaha

Túlio disse...

morrissey é rockstar e famoso no mundo todo, fora que é rico... ele é um baita de um chorão, isso sim

giancarlo rufatto disse...

é o moz não é parametro, nem sexo ele faz.

acredito mais no pato donald que no moz.

Blog Widget by LinkWithin