segunda-feira, março 31, 2008

Analise-me!


Vicei em Dr. House. No natal do ano passado ganhei de presente na empresa a segunda temporada completa da série. Nunca tinha dado tanta bola, mas comecei a ver os dvd's e não parei.

Confesso que nem sou tão fã assim do personagem do Dr. house, mas sim dos casos bizarros. O House é ácido, irônico e as vezes exagera em tudo isso. Ou seja, acaba se tornando um verdadeiro chato.

Um ponto em comum nessas séries americanas é que os personagens sempre estão se analizando. Já perceberam? "Você adora se sentir mal porque é isso que te define como pessoa". "Pare de projetar sua vida nas outras pessoas porque isso te faz sofrer". O personagem do Dr. Wilson está a todo momento analizando o House. Detalhe que ele é oncologista.

Realmente enchem o saco esses pseudo Freuds! Afinal é uma coisa que não existe no dia-a-dia. Ao menos não me lembro de ter psicoanalizado um amigo ou colega de trabalho nos últimos 10 anos da minha vida. Dar conselho e pitaco é uma coisa. Dar uma de psiquiatra é outra bem diferente.

PS: Enquanto isso os supermercados cada vez mais vazios em Buenos Aires.

1 comments:

Anônimo disse...

Eu gosto dele pq é chato!!!

É verdade, ninguém piscoanaliza um amigo como nos seriados americanos.

Aproveite para comer massa em Baires se não tem carne; ou o peixe ruim que vendem, que nem gostaria de saber quanto está custando pela falta de carne.

Leo Carioca

Blog Widget by LinkWithin