sábado, fevereiro 16, 2008

This Is England.

Fiquei de cara com esse filme e a interpretação do piazinho Thomas Turgoose no papel de Shaun. Põe qualquer Dakota Fanning no chinelo. É incrível mesmo.

Shaun é de uma família classe média baixa do início dos anos 80 e leva uma vida de bosta na escola, onde é sempre zuado. Pra completar, seu pai morre na Guerra das Malvinas.

Ele acaba sendo adptado como um mascote de uma turma de skinheads e se envolve com o neo-nazismo, quando chega na gangue Combo, um ex-presidiário interpretado por Stephen Graham (que já fez Snatch e Gangues de Nova Iorque).

Nem preciso dizer que "This is England" é cru e direto. Mostra todo lado histórico e político da época sem ser uma película panfletária. É impossível não se deixar levar pelos personagens, principalmente Shaun e Combo, e entender perfeitamente suas atitudes e a inconsistência de suas crenças quando elas batem de frente com a realidade.

Destaque também para todo o figurino. A década de 80 realmente tem roupas e cabelos únicos!

Fiquem aqui com o trailer:

1 comments:

Unknown disse...

Nossa, ótimo encontrar alguém que fale português e conheça o Flight of The Conchords. Já ouviste Stephen Lynch? É outro tipo de humor, mas genial da maneira dele.

Muito bom o trailer, já tá no bittorrent.

Blog Widget by LinkWithin