quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Interview.


É possível um filme com ótimos atores, um bom argumento e uma direção honesta ser decepcionante? Sim, é.

Steve Buscemi para mim é gênio. Tipo de ator que deixa qualquer filme interessante e transforma qualquer personagem numa coisa pouco convencional. Agora ele está atacando de diretor e roteirista. Interview é uma adaptação de um filme holandês de 2003.

Pierre é um renomado jornalista especializado em política que está em decadência e que precisa entrevistar Katya, uma fútil atriz cheia de sucesso.

A não ser pelo início da entrevista, que se passa num restaurante, o filme se desenvolve todo no apartamento da atriz e é exclusivamente levado pelas ótimas interpretações de uma Sienna Miller lindíssima e um Steve Buscemi menos excêntrico do que estamos acostumados.

Há diálogos interessantes e boas sacadas, mas o que fica difícil de acreditar é na relação dos dois. É tudo muito forçado. Há uma enxurrada de emoções em um pequeno intervalo de tempo entre duas pessoas sem a mínima intimidade. Como a história se passa quase que exclusivamente em uma locação, há uma certa teatralidade e não-naturalidade de atitudes.

Quando Peter não tem o que dizer, ele elogia a beleza de Katya. Quando ele não sabe mais o que fazer, ele ameaça ir embora. Eles se xingam, mas depois dançam juntos. Eles se batem, mas depois se seduzem e se provocam. Contam seus mais osbcuros segredos, mas não confiam um no outro.

No final, fica uma sensação de promessa não cumprida. As possibilidades da história e a química entre os atores eram enormes, porém o resultado é uma fração disso. Uma pena. Podia ser sensacional, no entanto é meia-boca.

4 comments:

Leo Vinhas disse...

Seu Tulio,

http://memoafetivaatual.blogspot.com/

Meu novo blogue. Sua visita é ansiosamente aguardada por lá, com detalhes do Cosquin Rock!

abração!

Túlio disse...

lido e linkado!

abs!

giancarlo rufatto disse...

toda vez que penso em fazer um filme sobre psicopatas penso em steve como protagonista. alias pq ninguem usou ele até agora?

Marcelo Urânia disse...

gata mesmo, ein.

Blog Widget by LinkWithin