quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Dan in real life.

Você já encontrou alguém que, mesmo sem conhecer direito, parece ser a resposta para todos seus problemas?

Dan é um viúvo, pai de três filhas. Desde a morte de sua esposa, há três anos, ele nunca se envolveu com ninguém e evita isso, mesmo com a insistência dos familiares.

Até que um dia Marie entra em sua vida em uma livraria. Papo vai, papo vem, vão tomar uma café e o assunto parece nunca terminar. Dan fica de queixo caído pela mulher e, mesmo sabendo que ela está comprometida, pede seu telefone com muita lábia.

Acontece que logo depois, em uma reunião de família, Dan descobre que Marie é a nova namorada de seu irmão.

Odeio filmes de família. Em geral tem uma moral da história bem piegas e clichê. Talvez o único problema de "Dan in real life" seja o fim de semana extremamente feliz, onde avós, tios e primos promovem gincanas e brincadeiras que chegam a irritar.

Fora isso, é uma história envolvente. Um ótimo roteiro, do mesmo de "Um grande garoto", que te faz realmente acreditar que Dan deposita todas suas esperanças na mulher, que te deixa desconfortável quando ele descobre que ela é namorado do irmão e que faz você ter raiva da parentada que tira sarro da vida amorosa dele.

A dupla Steve Carrel e Juliette Binoche está perfeita nos papéis principais. O comediante, que já tinha mostrado seus talentos dramáticos em "Little Miss Sunshine", está ótimo no papel.

Taí um filme simples, despretensioso, com cenas de família dançando, que consegue não cair no clichê.

Para completar, a trilha sonora é toda feita pelo músico norueguês Sondre Lerche. Ele compôs, com toda sua cartilha indie, desde valsas e temas incidentais até a canções que combinam perfeitamente com os momentos do filme. O cara dá uma palhinha na cena final do filme! Massa!

* Dá vontade de bater em quem colocou o título do filme em português como "Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada"


1 comments:

giancarlo rufatto disse...

já encontrei sim.




umas sete vezes, pelo menos.

Blog Widget by LinkWithin