terça-feira, maio 29, 2007

Invierno

Já diziam os Manic Street Preachers em "The masses against the classes":

We love the winter, it brings us closer together

Que assim seja então!

Um brinde a sensação térmica de -3º graus dessa cidade!

PS: E não é que a Miss Universo é uma japa?

segunda-feira, maio 28, 2007

Juntos afundando a América

Acho que nunca escrevi antes sobre política nesse blog. Na verdade nunca tive vontade, mas certas coisas me irritam de uma maneira incrível. Uma delas, ou duas delas, são os idiotas da foto ao lado.

A pior coisa que um pobre, um desempregado ou que qualquer pessoa possa ter é a mania de perseguição. Aquela coisa que achar que todo o mundo conspira contra você. A idéia de que você é tão importante ao ponto de todas as atitudes do mundo serem tomadas se baseando em você.

Hugo Chavez e Evo Morales são mais ou menos assim. Todo o mundo conspira contra eles. Existe um plano maléfico internacional assinado pelo Bush e Lula para zoar ainda mais os países que eles presidem. Seus territórios são grandes vítimas do mundo e da globalização, coitadinhos. E sabe como é, a partir do momento que você é uma vítima, você se auto-exime de qualquer culpa no cartório. "Nossa desgraça é culpa dos outros", pensam eles.

Recentemente Chavez fechou a única TV de seu país que está contra seu regime. Nada mais suspeito. Na minha modesta opinião, de quem apenas vê tudo de longe e acompanha pelos noticiários, esse cara é um ditador. Democracia não existe nesse país e ele atestou isso ao fechar e calar a boca daqueles que estavam contra seu regime democrático.

Agora Evo Morales, um imbecil de carteira assinada, que praticamente tomou a empresa brasileira que constituia 40% do PIB do seu país, anda abrangendo mais sua teoria da conspiração. A FIFA também está contra seu país, já que proibiram jogos internacionais em altitudes superiores a 2500 m. Sim, a FIFA faz parte do plano diabólico mundial para ferrar ainda mais a Bolívia. Até agora não li nenhuma declaração dos presidentes do México, Nepal ou Tibet, países de grande altitude. Mas pelo jeito, obviamente a FIFA tomou essa atitude apenas somente para ferrar a Bolívia. Esse país injustiçado mundialmente, pobrezinhos. Um crime mundial, vocês não percebem? Estão metendo a mão em anos de malandragem e malemolência de futebol boliviano. Esse lindíssimo futebol que nos presenteou astros como "El Diablo Etcheverry".

Ignorância mata e não duvido que isso ainda ferre ainda mais esses dois países. Já dizem os manuais de auto-ajuda que o primeiro passo para se recuperar em qualquer aspecto é reconhecer seu erro e seus fracassos. Culpar os outros é coisa de menininha que quebrou o vaso da mãe e diz que na verdade foi o cachorro.

Guerra !

Nunca tive problemas com vizinhos. Digo, quase nunca.
Em geral, quando um se excede no barulho, deixo quieto. Quase nunca é um barulho que me impede realmente de dormir ou fazer minhas coisas.
Lembro de quando morava na Av. Paraná quando fizemos a estréia do ap 302 com quilos de pessoas e a vizinha veio educadamente pedir para que baixássemos o volume. Nada mais justo. Mesmo assim, lembro que depois de 10 minutos a festa tinha acabado.

Já no apartamento da Washington Mansur tinha um vizinho de dois andares abaixo do 43, que quase saiu na porrada comigo. Tudo isso por som alto em pleno dia. Tá certo que eu estava tocando uma guitarra distorcida a todo volume.

Pois é, o pior agora chegou. A minha sala, onde fica meu computador e ouço música, divide a parede com o quarto do meu vizinho. Direti escuto murros na parede pelo tema do volume. Obviamente não sou um sem noção que põe o volume a todo volume depois da meia noite. Mas o fato que o vizinho idiota anda dando soco na parede até no meio dia. Quando isso aconteceu, apenas aumentei o volume do meu "The National".

É guerra!

sexta-feira, maio 25, 2007

flashes

* Acabo de chegar de um bar chamado Podestá

* Amanhã a noite é a estréia social do meu apartamento. Finalmente estarei recebendo gente no0 lugar que chamo de lar.

* "La vida de los otros", filme alemão que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro esse ano, foi a melhor película do ano até o momento.

* Muito em breve teremos eleição pra prefeito de Buenos Aires. E?

* Garotas com óculos. Descobri o meu tipo de mulher.

terça-feira, maio 22, 2007

Ditos

De uns tempos pra cá ando um entusiasta dos clichês e ditados populares. Dois dos meus preferidos envolvem Deus.

"Deus é pai, não é padrasto" é perfeito. Não preciso mudar uma vírgula desse clássico dito.

Já "Deus escreve certo por linhas tortas", até concordo muito com a idéia que ele tenta passar. Aquela coisa de que "Deus faz certo, a gente é que não entende bem". Só não curto o fato de dizer que Deus não tem capacidade de escrever por linhas retas. Por favor, se existe alguém com alguma incapacidade aqui somos nós mesmos. Por isso deixo aqui uma sugestão para esse ditado das linhas tortas:

"Deus escreve certo, mas em espanhol, por isso a gente acha que entende"

sábado, maio 19, 2007

Ai, mudei...

Acabou a saga da moradia. Pelo menos por enquanto.
Agora sou um habitante da Villa Crespo, apenas a 2 estações de metrô de distância do clássico e inolvidável Abasto.
Mal posso esperar um dia de calor pra eu dar um pulo na piscina do prédio... Pensando bem acho que vou pular no frio mesmo.

sexta-feira, maio 18, 2007

Recitales


Pois é, semaninha de vários shows aqui na cidade dos bons ares.
Sexta tem Juan Ravioli, um clássico. Domingo o som bellesebástico do Popdylan. E quarta o som Mercosur do Kevin Johansen, aquele mesmo que fez um show inolvidable esse ano no Planetário de Palermo.

No Seas Insegura
Kevin Johansen

No seas insegura, eso dejámelo a mí
Hombres con armadura abundan por aquí

No seas tan celosa, no hay ninguna como vos
Además te ves preciosa cuando el celoso soy yo

Y para qué te vas a ocultar, si noy hay nada para disfrazar

No seas caradura, yo ví cómo te miró
Chapa sin cerradura fue lo que te prometió

Y para qué te vas a complicar, si no hay nada para explicar

No seas tan segura, eso dejámelo a mí...

quinta-feira, maio 17, 2007

CHAOS B.A.

Hoje Buenos Aires amanheceu com mais uma greve do metrô. Para quem trabalha na região da cidade conhecida como Microcentro, basicamente a parte que compreende da 9 de Julio até Puerto Madero, excluindo San Temo, essa manhã foi um total caos.

A viagem pela linha B da Estação Carlos Gardel até a Leandro N. Alen, que faço diariamente, que dura cerca de 10 minutos era impossível. A Avenida Corrientes estava completamente congestionada. Caminhar era máis rápido, eficiente e confortável, comparando com a idéia de pegar um ônibus.

Resultado: uma caminhada matinal de cerca de 50 minutos até o trabalho.

É isso ae! O Subte de Buenos Aires contribuindo para a saúde das pessoas!

segunda-feira, maio 14, 2007

oremos!

Oremos para que essa semana termine a novela e eu consiga finalmente me mudar! Finalmente!

Agradecimentos especiais aos moradores do 5º F pela estadia até o momento. Espero que Deus os pague em vida. Mesmo assim, já dizia meu pai, é melhor não contar com o ovo no cu da galinha. É ver para crer.

Mudando um pouco de assunto. Aqui da Argentina, já não aguentava mais ler coisas sobre o papa. Imagina então se estivesse vendo televisão brasileira...

Falando em televisão, desde que mudei de trabalho, agora assisto mais propaganda dos canais do que os programas em si. Seria isso um sintoma de um vírus workaholic?

domingo, maio 13, 2007

A outra cidade

E tem filme brasileiro sendo rodado em Buenos Aires. Pelo jeito a mesma Buenos Aires de tango, milongas e homens com brilhantina no cabelo. Não que essa cidade não exista, mas a verdade é que pelo menos eu não vivo nela.

Faz mais ou menos um mês quando fui para San Telmo e entrei num bar onde rolava um tango mais ou menos desse tipo e que, segundo uma amiga, tinha sido locação de um filme. Era o tal do Bar Sur. Apenas 150 pesos para entrar. E não era nada desses "tango cena show" super produzidos para turistas. Era apenas uma banda de 3 ou 4 e um casal dançando em pleno dia de semana em um bar minúsculo.


quinta-feira, maio 10, 2007

Daysleeper

Já faz tempo que ando durmindo muito pouco. Não sei se é insônia, afinal gente que dorme até as 2h da tarde tem insônia? Há sono, mas ele só não vem em horários mainstream. Meu sono quer ser diferente, meu sono é indie!

Tiro sonecas em horas impróprias. O meu clássico é uma siesta pós trabalho que começa às 8h e termina às 11h da noite, depois disso fico como um zumbi acordado de madrugada. Durmo quando tenho sono e não importa se o sono chegar em pleno jogo de oitavas de final de Libertadores. Não importa, o sono é sagrado mesmo que desregulado. Muitos cinemas e jantares já foram perdidos nessa minha política de apenas obedecer o corpo.

Antes pensava que era o consumo em excesso de Coca Cola. Cortei, mas nada mudou.

Talvez a falta de exercícios físicos. Minhas caminhadas diárias foram interrompidas desde o momento que troquei de trabalho. Já entrei tantas vezes na academia que não quero me enganar mais uma vez que dessa vez vai dar certo. Olhei o preço para ter aulas de Squash, sempre pirei no esporte, mas com o preço de uma aula de Squash eu pago um mês de academia. Até pensei em voltar a pé do trabalho, mas com esse frio de 6 graus, aquele vento do Rio da Prata na cara não é nada agradável. Além do mais muito em breve devo estar mudando para outro endereço. Um lugar mais longe, se comparado com o trabalho, o que transformaria a caminhada pós-serviço em praticamente uma maratona ou marcha atlética. Devo estar fadado ao sedentarismo. Ou pior, fadado a acreditar veementemente nas minhas desculpas para não me exercitar.

I see today with a newsprint fray
My night is colored headache grey
Daysleeper, daysleeper, daysleeper

terça-feira, maio 08, 2007

Back to BAires

Ir para o Brasil e depois voltar para a Argentina assim tão rápido me deixa com saudades de certas coisas:

- o feijão batido da minha mãe
- arroz
- jornalismo com cara de jornalismo e não de um drama
- da Globo
- guaraná
- compras a perder de vista na Renner
- tirar da mente o que é Praça é Nossa e Zorra Total

quarta-feira, maio 02, 2007

¡Vamos Vamos!

a vista do escritório

É ótimo sair de um trabalho de bem com todo mundo. E foi assim com a Latin3. Depois de 15 meses de trabalho, saio da empresa que me trouxe para a Argentina e vou para a Fox. Saio com poucos e bons amigos e muitos colegas. Aprendi como nunca aqui e certamente convivi com profissionais de altíssimo calibre, podendo absorver muito nesse tempo na empresa.

Mesmo que toda essa mudança tenha causada uma pequena bagunça na minha vida, como o fato de ser obrigado a deixar meu apartamento e começar a procurar outro, acredito que vai valer a pena, e muito.

Engraçada essa coisa de mudar de um emprego em outro país, mudar de apartamento em outro país. É algo que ver com as raízes, que cada vez mais vão crescendo e ficando firmes.

Lembro dos empregos merdas, das situações terríveis que passei desde que me formei, dos salários-fome, da vez que um certo cidadão de uma agência me disse com todo ego publicitário que não lhe cabia: DESISTE, e vejo que tudo valeu a pena. Toda mudança é quase sempre bem-vinda e querendo ou não nos deixa pensativos.

Vamos Argentina! Vamos a ver para donde vamos!
Um brinde!

Blog Widget by LinkWithin