sábado, novembro 17, 2007

The Big Bang Theory - A série

O conceito de Sitcom diz que é uma "comédia de situações". Mas não é só isso. O que caracteriza uma "sitcom" são os poucos cenários e que os personagens não mudam muito de situações. Sempre é um ambiente de trabalho, uma família ou um grupo de amigos. Também caracteriza a sitcom o fato de ser gravada com uma platéia ao vivo, ou seja... existem aquelas risadas gravadas que são um saco. Exemplo clássico disso são Seinfeld e Friends. Já The Office se encontra numa linha divisória de uma sitcom, já que seus personagens variam muito de cenários e não existe essas risadas gravadas. My names is Earl por definição não é uma sitcom, basicamente por não ter um cenário fixo.

Essa toda introdução pseudo-teórica minha foi só para falar da minha série sitcom favorita do momento: The Big Bang Theory. Em menos de três dias baixei quase a temporada completa da série que até agora tem 8 capítulos exibidos. Recentemente foram encomendados uma temporada inteira de 22 capítulos da série. O criador da série, que é o mesmo de "Two and a half man" deve estar cheio da grana.

Pois bem, na série Leonard e Sheldon são dois nerds que trabalham num departamento de Física de uma Universidade e tem como vizinha Penny, uma garçonete gostosona. Leonard desde o primeiro momento se mostra muito interessado por Penny, mas seu alto QI não significa exatamente saber como conquistar uma garota.

A série tem diálogos fantásticos e faz referência a todo universo nerd-geek. Ou seja, aparatos tecnológicos, leis da física, internet e etc.. Num episódio, Sheldon se veste de "Efeito Doppler" para o Haloween e tenta explicar sua fantasia "física" para todos. Em outro episódio, Leonard estranha que vários amigos estão no seu apartamento e pergunta o que aconteceu: - Não temos internet faz meia hora - respodem.

Já em outro episódio, Leonard ouve barulhos durante a noite e sai na escuridão de seu apartamento com um sabre estilo Star wars como lanterna!

Felizmente a CBS, tv que transmite o show nos EUA, tem uma página especial no youtube cheio de vídeos com os melhores momentos da série. Deixo aqui um de quando o grupo nerd decide ver uma maratona de filmes do super homem.

* Vamos ver o que acontecerá agora com essa greve dos roteiristas.


6 comments:

Unknown disse...

esse episódio da maratona dos filmes do superman foi o que passou essa semana na warner. engraçada a série. :)

Anônimo disse...

Melhor série de humor de 2007, disparado.

Marcelo Urânia disse...

tb tô viciado nessa, cara. muito boa a cena do sabre de luz haha o autor do 'two and a half man' é gênio! gênio! assistiu cali-fornication? haha

Anônimo disse...

traga aí esses DVDs pro seus amigos sem Tv a cabo.

Cido disse...

otima dica!

Anônimo disse...

Vejam o Portal Brasileiro sobre a série:

http://www.portaltbbtbr.forumeiros.net

Achei muito legal!!!

Blog Widget by LinkWithin