quarta-feira, outubro 31, 2007

Elas... as caseiras.

Existe uma pasta dentro da pasta "Minhas músicas" chamada de "caseiros". Nela estão todas as canções que gravei no meu computador desde 2004.

Como fiquei longe do meu violão praticamente um ano porque simplesmente não podia gastar 20 pesos em cordas novas, também fiquei um tempo sem tentar "criar" alguma coisa.

Longe de mim qualquer pretensão artística "rentável" para isso. As canções que faço são, antes de tudo, para mim mesmo. Elas são as músicas que eu preciso ouvir e que ainda não foram feitas, uma espécie de terapia e uma busca de paz de espírito. Uma forma de guardar digitalmente alguma coisa que passou ou um sentimento que em tal momento foi tão intenso que acabou transbordando.

Ultimamente ando escutando algumas dessas canções para tentar entender porque nunca mais fiz nada para mim mesmo. Existem algumas engraçadinhas, outras trágicas, outras feitas com letras alheias e muitas versões cruas de músicas que foram gravadas com o Johnz . Há umas que fizeram parte de um cd que gravei uma vez para uma ex namorada. O grande mistério é entender como ela não terminou comigo depois de eu ter dado de presente umas gravações tão mal feitas.

Antes sentia uma certa vergonha delas, agora olho como um retrato de um tempo em que não existia nada para me confortar além delas mesmas.

Também ando pensando que seria legal gravar decentemente algumas delas num estúdio. Mas antes precisaria de alguma ajuda. Tudo bem que sempre preferi canções limpas com base no violão, mas uma bateria e um baixo certamente fariam falta em uma música ou outra.

Enfim, quem sabe seja o começo de alguma coisa. Quem sabe seja só um delírio.

1 comments:

Thicesars disse...

ou seja, pra terapia nao tem plateia né? seria bacana uma roda de violao um dia hein... topa?

Blog Widget by LinkWithin