quinta-feira, outubro 11, 2007

Elas, as bem resolvidas.

Ok, eu vou confessar. Odeio mulheres bem-resolvidas. Duvido muito, mas muito mesmo de quem tem tanta certeza de tudo.

Odeio aquele tipo de mulher profissional bem sucedida, que se acha competentíssima (na maioria das vezes realmente é) e que sabe muito bem o que quer da vida. Ela é segura de tudo e nunca tem nenhuma dúvida, nunca titubeia. Esse tipo de mulher é um saco.

Não sei se é algo genérico, sociológico ou histórico, mas como já diz o Vinicius de Moraes:

Senão é como amar uma mulher só linda; e daí?
Uma mulher tem que ter qualquer coisa além da beleza
Qualquer coisa de triste, qualquer coisa que chora
Qualquer coisa que sente saudade
Não digo que a mulher tem que ser infeliz, nada a ver. Mas de alguma maneira ela precisa "precisar" de você, que tenha alguma carência que você possa suprir. Ela tem que te fazer sentir útil.

Querendo ou não, é inegável a natureza provedora do homem. Antes saíamos pra caçar e trazíamos a janta pra mulher cabeluda das cavernas, hoje dividimos a conta do restaurante. Justo e assino embaixo! Só que cuidado, auto-suficiência causa é isolamento. Determinação não deve ser confundida com o esquecimento da opinião alheia.

Não é nada a ver com machismo e muito menos com extremismo. Ótimo que a mulher hoje ocupe o mesmo lugar que o homem na sociedade (ou pelo menos esteja quase lá). Mas pera lá! Ocupar o mesmo lugar é uma coisa, tentar ser um homem é outra. E de homens egoístas e auto-suficientes o mundo já está cheio.

* Legenda da foto: "Ei menino, consegue abrir essa compota pra mim?"

7 comments:

Anônimo disse...

Vinicius de Moraes sabia das coisas, e também não gosto de pessoas bem resolvidas, são sem graça. Ou alguém já viu algum bom filme ou livro sem conflitos?

Ciana Lago disse...

concordo, Tulio! Excelente texto!

Túlio disse...

Diz aí, eu sou um sábio né?
HAHHAHAHAHAHA

Mari Eller disse...

Tem um personagem de um livro do Camus que fala algo como: "Não é vergonha nenhuma ser feliz. A única vergonha é ser feliz sozinho". A gente sempre irá precisar de alguém para abrir as compotas e compartilhar as guloseimas da vida! (estamos poéticos hoje, hein?):). Beijim!

Anônimo disse...

adorei isso. quero copiar. quero colocar de protetor de tela. quero botar num porta-retrato na cabeceira da minha cama. quero colocar como despertador no meu celular. quero botar em prática.

Thicesars disse...

desse jeito vc vai arranjar um montao de muié! ahahahaha abraço

chaticesdelivia disse...

parabens!
ninguem reina absoluto. uns precisam de outros, e assim caminhamos....
ser bem resolvido é muito chato, ou suponho que deve ser.

Blog Widget by LinkWithin